Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
A original Igreja de Temppeliaukio, também conhecida como Rock Church ou a Igreja da Rocha, é uma das mais belas da Finlândia e uma das mais incríveis que já visitei. Localizada em Helsínquia, esta maravilha arquitectónica é uma das atracções mais populares da metrópole escandinava.
Conta a lenda que o Arcanjo Miguel apareceu numa pequena ilha rochosa localizada na foz do Rio Couesnon, na França, por volta do ano 708 e ordenou que fosse construída ali uma grande abadia. A dificuldade da tarefa seria uma prova de fé.
Fazer as malas para umas férias de inverno pode ser uma verdadeira dor de cabeça, mas a experiência fez de mim uma profissional e agora estou aqui para vos ajudar.
Este canto da Espanha, capital regional e coração cultural das Astúrias, é um ótimo lugar para explorar quando o tempo não é muito e o orçamento apertado.
A Islândia é famosa por possuir uma natureza selvagem e uma beleza absolutamente hipnotizante. São muitas as maravilhas naturais deste país, mas para mim há uma que se destaca: o Glaciar e Parque Nacional Vatnajokull e as suas grutas de gelo.
Considerada por muitos a rainha incontestável das sobremesas escocesas, cranachan é uma sobremesa tradicional, originalmente criada para celebrar as colheitas.
O Loch Ness é um lago grande, frio, bastante profundo e escuro que fica no coração das Terras Altas da Escócia e alimenta, há muitas décadas, a imaginação daqueles que ainda acreditam em monstros.
Localizado na ilha de Murano, afastado das multidões que todos os dias invadem Veneza, o Hotel LaGare é um encantador oásis de calma que proporciona a quem visita a região.
Moscovo é a maior cidade cultural e administrativa de toda a Federação Russa. É uma capital animada, jovem, com vários bairros históricos e joias escondidas. A poucas horas de comboio de São Petersburgo é também um bom ponto de partida para vivenciar o famoso Festival das Noites Brancas.
O Parque Nacional Big Bend está localizado a sul do Texas na fronteira entre os EUA e o México. O seu coração é o lendário Rio Grande, que tantas vezes vimos no cinema, nos clássicos westerns americanos.
Puerto Varas é uma cidade com mais de 100 anos de história. Está localizada nas margens do Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul.
Niš nunca constou realmente da minha lista de destinos a visitar, mas como precisava de voar de Bratislava para Bergamo e o voo mais barato tinha um "stopover" nesta cidade sérvia, não me fiz rogada e marquei. Afinal, sempre era um novo lugar para conhecer.
Viajar com um companheiro pode ser um desafio interessante e é uma forma de, num curto espaço de tempo, aprender muito sobre o outro e ter um vislumbre de como poderá ser o dia a dia com essa pessoa.
É difícil não cair de amores pela ilha Terceira - ou por qualquer outra ilha dos Açores, na verdade. A beleza natural destas paragens conquista qualquer visitante e deixa sempre a vontade de aqui regressar.
Asakusa é a parte mais antiga de Tóquio. É um local onde ainda é possível encontrar lojas tradicionais, templos milenares, raparigas vestidas com quimono e riquexós. É um local onde, por momentos, conseguimos escapar da moderna e agitada capital japonesa, cheia de arranha-céus e das últimas novidade
O desfiladeiro de Oneonta em Oregon, EUA, é um daqueles tesouros escondidos que temos que ver para acreditar. Se fadas e unicórnios fossem reais por certo viveriam num sítio destes.
Metéora. O seu nome vem de "meteorito" que significa "nos céus" ou "suspensa no ar". É uma designação que faz todo o sentido quando observas as impressionantes rochas montanhosas que povoam o vale localizado no norte da Grécia, perto da cidade de Trikala.
Maultaschen é um prato tradicional alemão, semelhante ao ravioli italianos, mas maiores em tamanho - cada Maultasche tem aproximadamente 8-12 centímetros e tem habitualmente forma quadrada ou retangular.
Baden-Baden é um local que tem constado na lista dos viajantes "profissionais" desde os últimos dois mil anos. Localizada na pitoresca região de Karlsruhe, na Alemanha, a maior atração de Baden-Baden sempre foi os seus banhos termais.
É o lugar ideal para passar uns dias calmos mas bastante preenchidos. A cidade é pequena o bastante para visitar quase tudo a pé, sem ter de recorrer a transporte público, mas tem pontos de interesse suficientes para evitar o tédio. É a combinação perfeita para um city break.