Canais que convidam a passeios únicos, arquitetura com séculos de história e uma atmosfera irresistível. Utrecht é a cidade que vai querer conhecer antes de se tornar o próximo destino obrigatório na sua lista.
Aniversários, celebrações culturais ou desportivas, eventos, inaugurações, museus novos e atrações é o que vai poder encontrar nestes 25 destinos durante o ano de 2025. Viana do Castelo, Capital da Cultura do Eixo Atlântico, e Braga, Capital da Cultura de Portugal estão na lista.
Todos queremos viajar mais, porém, o dinheiro nem sempre chega. Ainda assim, existem algumas dicas a seguir que podem ajudar a poupar na altura de reservar as próximas férias.
Reserva natural, localizada na histórica região do Condado de Songpan, na província de Sichuan, Huanglong é um tesouro deslumbrante, formado por cascatas e piscinas termais, escondidas por entre as densas florestas e picos altos, cobertos de neve, da cordilheira Minshan, na China.
Inscrita, em dezembro de 2024, na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, a prática de usar henna, uma tinta natural que deriva das folhas de uma planta com o mesmo nome, para criar desenhos decorativos na pele, cabelo e unhas, é uma tradição com mais de 5.000 anos.
Visitar Nova Iorque pode ser caro, mas não tem necessariamente de ser assim. Com as informações certas e um pouco de preparação e organização, poderá encontrar dezenas de coisas incríveis e gratuitas para fazer, e desfrutar do melhor da Big Apple sem ficar na bancarrota.
Localizada em Billund, Dinamarca, bem próxima da LEGOLAND, a LEGO House é um centro de experiências dedicado aos pequeno tijolos coloridos mais famosos do mundo.
Cada ano traz novas tendências de viagem, e 2025 não será diferente. Nesta lista, descubra as joias escondidas e os destinos favoritos de quem procura aventura, tranquilidade e cultura.
A Rota Alpina Tateyama Kurobe, conhecida como a grande muralha de neve do Japão, é um percurso incrível. Estende-se por cerca de 35 quilómetros e serpenteia por entre paredes geladas que podem atingir até os 20 metros de altura.
Descubra o percurso pelas torres mais icónicas de Istambul, uma viagem através da história, da arquitetura e das vistas panorâmicas que definem o "skyline" da cidade.
O Deserto de Agafay, localizado a uma curta distância de carro da movimentada cidade de Marraquexe, é uma joia escondida de Marrocos. Muitas vezes ofuscado pelo seu vizinho mais famoso, o Deserto do Saara, Agafay oferece uma experiência mais íntima e autêntica a quem quer fugir da agitação da vida n
Aspen é um destino de inverno que tem de tudo. É conhecido por ser um destino caro e luxuoso e, na verdade, não é barato, mas com algum planeamento e reservas antecipadas que permitam voos mais em conta e alojamento a preços mais acessíveis, este lugar aninhado nas Rocky Mountains americanas, que ma
Do Japão às praias do Brasil, passando por cidades históricas e regiões vinícolas, estas são as escolhas da Inteligência Artificial para quem procura destinos imperdíveis em 2025.
Viajar de avião deixou de ser um luxo para poucas pessoas. A popularização das viagens e o aumento das companhias "low cost" fizeram com que seja mais fácil comprar um bilhete de avião. No entanto, o aumento de pessoas a voar também trouxe mais "stress" e desconforto às viagens.
Em 2025, haverá cinco fins de semana prolongados de três dias e quatro feriados a calhar numa quinta-feira, o que facilita quem deseja fazer uma ponte.
Tudo é um bom pretexto para viajar e nunca devemos dizer "não" a um convite para uma nova viagem. Se busca inspiração para as suas próximas aventuras, veja as nossas dicas nesta galeria de fotos.
A Praça do Mercado Municipal será o epicentro da festa de passagem de ano em Famalicão, com concertos, DJs e muita animação. Entrada gratuita, mas com lotação limitada e regras de acesso.
Com o final do ano à porta, é o momento de escolher o local perfeito para celebrar a chegada de 2025. Fogo de artifício deslumbrante, festas memoráveis e paisagens inesquecíveis são apenas algumas das experiências que fazem desta época um momento único.
No inverno, quando a neve cobre os telhados e as calçadas de Riquewihr — uma vila medieval escondida entre os vinhedos e as colinas da Alsácia — os visitantes são convidados a mergulhar num mundo mágico de contos de fadas e a perderem-se por cenários dignos de um postal de Natal.
Durante o Natal, as nossas televisões são invadidas por um dos filmes mais emotivos desta quadra, o "Sozinho em Casa 2". Sinta-se um Kevin McCallister e siga os trilhos da personagem por Nova Iorque.