Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Considerado por muitos o prato nacional dos Emirados Árabes Unidos, ghouzi é um delicioso prato de carne de cordeiro e arroz, preparado lentamente no forno.
Podia ser só um paraíso para golfistas, afinal o Royal Óbidos Golf & Spa Resort foi eleito um dos melhores campos de golfe da Europa, mas este hotel é muito mais do que isso. Com o oceano no horizonte, a histórica vila de Óbidos ao lado e uma maravilhosa piscina interior, este é o refúgio ideal para
Vamos explorar com calma o centro histórico de Évora, conhecer os tesouros da vila de Redondo e fazer um trilho pela Serra d'Ossa. O Alentejo no seu melhor.
A aventura começou antes do amanhecer. Em pouco tempo, a agitada vida urbana e os gigantescos arranha-céus desapareceram na estrada e à minha frente abriu-se o imenso deserto do Dubai.
Aposto que quando pensam nas Caraíbas aquilo que vos vem à cabeça são praias de areia branca, águas azul-turquesa e cocktails coloridos à beira da piscina, não é? Tudo isso é verdade mas nas Caraíbas há algo mais: há lugares como Willemstad, em Curaçao, um local onde a cultura, a arte, e a arquitetu
Conhecida como a “Suíça marroquina”, Ifrane é uma bela cidade localizada a 1.700 metros de altura, nas montanhas do Médio Atlas. Ao contrário de Marraquexe e outros populares destinos do país, que habitualmente brindam os visitantes com temperaturas altas, Ifrane tem deslumbrantes florestas que no
Todos os invernos, no norte da Suécia, o Hotel de Gelo abre portas. Com temperaturas médias de 20 graus negativos e um cenário pintado de branco, este é um lugar mágico que vai encantar os amantes da neve e do gelo. Mas como será passar uma noite dentro deste "palácio" congelado?
Na cidade inglesa onde o futebol é rei e a musica é rainha, não falta cultura e história para descobrir. Partilho aqui o meu top 12 de atrações para ver em Liverpool.
Localizada nas margens do Rio Elba, que liga a cidade ao Mar do Norte, Hamburgo é uma metrópole vibrante, repleta de história, bares e uma intensa vida cultural.
A maioria das pessoas visita a capital de Itália entre o final da primavera e o início do outono, quando as filas e o trânsito estão no seu auge. Mas sabiam que o inverno também é uma altura fantástica para visitar esta cidade? E ainda podem poupar bastante na viagem.
Felizmente, basta passar o dedo pelo mapa de Portugal para encontrar lugares perfeitos para o romance. Duvidam? Espreitem aqui estas quatro sugestões de destinos — um é evidente, os outros três menos óbvios.
Kuku paka, um prato muito popular no Quénia, é tradicionalmente preparado com frango grelhado e molho de leite de coco apimentado e servido com arroz. É um prato reconfortante, doce, cremoso e bem equilibrado.
Os meses mais frios podem ser extremamente românticos no Lago di Como, em Itália. À medida que o frio aumenta e os turistas partem para a costa sul, a vida local nas vilas e pequenas cidades que circundam as margens do Lago recupera a sua tranquilidade e ganha novo brilho com os mercados, presépios
Entre pausas para beber chocolate quente, almoços no hotel e bilhetes para teleféricos, o custo de umas férias na neve pode subir mais rápido que um elevador. Reservar um resort de esqui “tudo incluído” pode ajudar a poupar dinheiro e evitar discussões no momento de decidir se aquele cocktail "aprés
O Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais comemorados nos EUA e, juntamente com o Natal, é um dos eventos mais importantes do ano para as famílias.
Esta nova versão de um prato clássico colombiano troca o bife de vaca pela couve-flor, oferecendo um prato mais leve, vegetariano, mas deliciosamente satisfatório onde é acrescentado um creme chimichurri cheio de sabor, inspirado no famoso molho argentino, mas preparado com abacate e coentros.
Vilnius é o destino perfeito para uma escapadinha de inverno na Europa. As temperaturas podem descer abaixo de zero, é certo, mas os lituanos são calorosos e acolhedores, e parecem ficar realmente felizes por ajudar os turistas a abraçar a sua cultura, tão fascinante, quanto peculiar.
Na Serra da Estrela pode fazer bonecos de neve, esquiar, comer os melhores doces (e salgados) e muito mais! Eis as 10 melhores coisas que podem fazer no ponto mais alto de Portugal Continental.
Quem não compreende o aquecimento global pode assistir “ao vivo e a cores” ao seus efeitos em Jökulsárlón, a lagoa glaciar mais famosa da Islândia. O cenário é deslumbrante, mas os bonitos icebergues que vemos a flutuar na água nada mais são do que a parede gelada do glaciar Breiðamerkurjökull a par
As fronteiras dividem o nosso mundo, retalham-no em pedaços e muitas vezes causam conflitos, mas desempenham um papel crucial na separação da identidade dos povos e das suas tradições culturais. Algumas surgiram naturalmente, mas outras são curiosas, originais ou tem histórias peculiares.
Afirmar "vou entrar num convento" ganha um novo sentido quando o convento de que falamos é o Montebelo Mosteiro de Alcobaça. Este hotel histórico, projetado pelo prestigiado arquiteto Souto Moura, ocupa o Claustro do Rachadouro e está integrado no Mosteiro de Alcobaça — um Monumento Nacional classif
Pisar esta praia, integrada no Parque Nacional Vatnajökull da Islândia, é como entrar num sonho. Custa a acreditar que é real este canto da terra onde a areia preta abraça o mar e faz brilhar como diamantes, enormes pedaços de gelo cristalino que, ao se quebrar e separar do glaciar Breiðamerkurjökul