Quantas vezes sonhou naquele lugar espetacular que viu na internet, cujas fotos pareciam fantásticas? Infelizmente, nem sempre a esperada paisagem é tão empolgante como parecia no ecrã.
Com as suas belas pontes e um centro histórico classificado como Património Mundial da UNESCO, os encantos do Porto são tão subtis como as nuances de um Tawny envelhecido. É uma cidade cheia de alma, que deve ser apreciada devagar, sem pressas...
O Parque Nacional da Peneda-Gerês abrange 22 freguesias, distribuídas pelos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro. Tem muito para conhecer e uma visita só não basta. Reunimos neste roteiro o que não poder perder durante dois ou três dias de viagem, cas
Dizem que o Norte é belo e, de facto, é impossível contrariar tal afirmação. Bom vinho, arquiteturas repletas de tradição, um sorriso no rosto sempre pronto a receber por quem lá passa, doces típicos e paisagens inesquecíveis. Se estás a ler isto prepara-te para embarcar numa viagem onde tudo é poes
Roteiro pelos segredos mais belos da segunda maior ilha dos Açores, dominada pela montanha mais alta de Portugal e pelas baleias, que avistamos ao largo da ilha.
Ângelo Arribas vive na Freixiosa, no concelho de Miranda do Douro, e é uma das pessoas mais conhecidas da música tradicional mirandesa. Gaita de Foles e tamboris são os instrumentos que marcam a sua vida e que projetou muito para além da Terra de Miranda.
O rossio de Estremoz é o ponto de encontro da cidade e, ao longo da sua história, tem reunido militares, políticos e monges dos quatro conventos que rodeiam a maior praça de Portugal. No entanto, a principal atração é o castelo.
Camões podia-se ter inspirado na ilha das Flores para contar nos Lusíadas o mito da Ilha dos Amores. As Flores são, de facto, uma ilha paradisíaca. Muito bonita, acolhedora, com zonas selvagens, verdes e com muita água.
O Museu da ilha das Flores guarda memórias do ponto mais ocidental da Europa. De quem viveu na ilha ou por lá passou nas inúmeras viagens entre os dois continentes. Alguns não chegaram a completar a viagem, ficaram pelas Flores.