Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
A bonita Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, é um lugar de rara beleza, com uma paisagem idílica onde se destaca a Praia Fluvial da Castanheira, mais conhecida como Lago Azul.
Mal coloquei os olhos em Machu Picchu, senti uma felicidade profunda a invadir-me. Vistas como aquela e lugares como este são a razão pela qual eu decidi viajar pelo mundo.
Embora as suas origens remontem à Idade Média, a receita do Flaó foi preservada pelos habitantes de Ibiza até os dias actuais, integrando tradição e sabor com aromas de queijo de cabra e ovelha e hortelã.
Já tive a sorte de visitar alguns dos lugares mais incríveis do nosso planeta, mas a Patagónia deixou-me sem palavras. Sabiam que este lugar foi uma das inspirações de Antoine de Saint-Exupery para escrever "O Principezinho"?
Situada ao fundo de um vale e cercada pelos picos altos dos Andes, Santiago do Chile encantou-me desde o primeiro momento. É uma cidade grande mas que ao mesmo tempo, não sei bem porquê, passa a sensação de uma cidade pequena.
Cusco é uma paragem obrigatória para quem se dirige para Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo e, embora seja este o motivo pelo qual a cidade é mais conhecida, a capital dos Andes peruanos, tem muito mais para oferecer.
Marselha é uma cidade soalheira e vibrante, cheia de bons restaurantes e agradáveis atracções. Neste artigo, apresentamos 10 coisas que deve fazer e conhecer numa viagem a esta urbe francesa.
O pastel de choclo é um prato típico do Chile. Foi criado pelos índios Mapuches e modificado com alguns ingredientes trazidos de Espanha na época colonial.
No Peru, Pisac, com as suas ruínas e o seu grande mercado, dá-nos a oportunidade de descobrir melhor como é a vida das gentes locais agora e como era nos tempos do grandioso império Inca.
No Vietname existe um rio com o nome poético de rio Perfume... lindo, não é? O rio foi assim chamado devido ao agradável cheiro que exalava no outono quando as muitas flores que existiam nas suas margens caíam à água e eram transportadas pela corrente.
Horas de comer imprevisíveis, sono desregulado e cozinha não ajustada podem transformar as viagens num desafio maior para pessoas que sofrem de diabetes.
Este vale encantado no Peru, formado pelo rio Urubamba (um braço do Amazonas), possui uma riqueza de recursos naturais e agrícolas que, juntamente com a sua proximidade à antiga capital Cusco, transformaram a região no coração do império Inca.
As antigas muralhas de pedra de Dubrovnik e as suas torres arredondadas fazem qualquer fã da série "Guerra dos Tronos" sentir-se em casa. Se te abstraíres das centenas de turistas que percorrem as ruelas estreitas ao teu lado até consegues acreditar que estás mesmo em King’s Landing.