Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
O Minarete Qutb Minar é um dos marcos mais emblemáticos e reconhecíveis da cidade de Déli na Índia e um importante exemplo de arquitectura indo-islâmica. Foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1993.
Estando classificado como um hotel 5 estrelas o Pestana São Tomé não impressiona pelo luxo (mais condizente com um hotel 3 estrelas superior) mas antes pela simpatia e simplicidade com que nos recebe e pela calma e paz que nos transmite.
Conhecida por ser uma das portas de entrada para a Costa Amalfitana, a cidade de Sorrento fica localizada no sul da Itália, na região da Campánia e tem vista para a Baía de Nápoles e para o Monte Vesúvio.
Devo confessar que Nápoles sempre me meteu um pouco de medo, talvez fruto de na infância ter assistido à série "O Polvo", uma série da televisão italiana que contava os meandros da máfia napolitana...
A Tarte Flambée é uma receita tradicional da região da Alsácia. Conhecida por ser uma espécie de versão francesa da pizza, o prato tem massa bem fina e recheio simples, de queijo, cebola e bacon.
Para quem gosta de viajar, mas prefere não ir para muito longe, Madrid pode ser o destino ideal. É uma das capitais mais ensolaradas da Europa e conquista os seus visitantes com a boa comida, excelentes museus, jardins e lojas.
O Templo Longshan, em Taipei, é um dos principais locais religiosos da cidade e um local privilegiado para explorar a fé popular de Taiwan e as suas artes e arquitectura únicas.
Areias brancas, águas azul turquesa, palmeiras imponentes, ruínas maias, cenotes, lagoas e deliciosa gastronomia mexicana são apenas alguns das coisas que transformam Tulum num dos mais belos locais de férias do mundo.
Mais do que um simples jardim zoológico, este parque é a maior amostra da fauna e flora selvagem de Portugal e tem como objetivo privilegiar e ajudar na conservação das espécies que habitam ou habitaram o território nacional.
Aproximadamente a 10 km de Curaçao, nas antigas Antilhas Holandesas, longe da agitação dos bairros de Punda e Otrobanda, encontramos Klein Curaçao ("pequeno Curaçao", traduzido à letra), uma ilha desabitada, com praias de areia branca, águas cristalinas e maravilhosa vida marinha.
Património Mundial da Unesco, a cidade costeira de Positano, na Itália, encanta todos os que a visitam com as suas encostas cobertas por casas coloridas que contrastam com o intenso azul das águas do Mediterrâneo.
Há vários tipos de pão na Suíça, mas o Zopf é o mais delicioso de todos. Quando quentinho então, é perfeito! O pão lembra uma trança (zopf é trança em alemão) e tem um sabor amanteigado que combina perfeitamente com queijo ou outro tipo de recheio.
Eu cheguei a Israel com algumas expetativas, e muitas ideias pré-concebidas. Afinal, desde miúda que estava habituada a ver o país nos noticiários - a maior parte das vezes por motivos menos positivos - de forma que esperava encontrar um lugar complicado, com ambiente pesado e clima de medo.
A vegetação faz-nos sentir próximos dos tempos de Jesus Cristo. O bosque é o "orgulho" do Jordão e leva-nos até ao rio onde Jesus foi batizado, que é por isso o terceiro local mais sagrado da Terra Santa. Atualmente, muitas pessoas dirigem-se até ao rio para serem batizadas. Mergulhe na história de
Entre as freguesias de Tancos e da Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, encontramos uma jóia, um "segredo" (não tão secreto assim) no meio do rio Tejo - A Ilha e Castelo de Almourol.
Apesar da sua origem chinesa, o yakissoba criou raízes no Japão e, atualmente, é tão popular, que aparece obrigatoriamente em festas, restaurantes e supermercados.