Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Verona estará para sempre ligada à mais famosa história de amor de todos os tempos: Romeu e Julieta, de William Shakespeare. E como será passar o Dia dos Namorados nesta romântica cidade italiana? Contava com uma overdose de romantismo e não fiquei nada decepcionada.
Malta já foi governada por fenícios, gregos, romanos, bizantinos, árabes e pela Ordem dos Cavaleiros de São João. É uma terra com um passado glorioso e Valletta — a sua capital — reflete exatamente isso.
De aplicações úteis a dicas para fazer a mala, estes cinco pontos são essenciais para planear uma viagem e facilitar a vida aos viajantes. No final, diga-nos quantos pontos é que já conhecia e que outros bons conselhos deveriam ser dados aos viajantes menos experientes.
O nome Malakoff pode não parecer muito suíço, mas esta deliciosa bolinha de queijo é uma especialidade do cantão de Vaud e presença frequente nas festas e nos restaurantes de Genebra.
O vulcão Osorno é o cartão postal da região de Los Lagos. É um dos vulcões mais ativos do Chile, contando já com 11 erupções históricas, registadas entre 1575 e 1869.
A cosmopolita Londres está cheia de cafés que oferecem deliciosas tentações e cenários dignos do Instagram. Acompanhando as tendências atuais, a capital da Grã-Bretanha oferece cada vez mais recantos onde uma decoração atraente rivaliza com a arte de servir um bom café.
O velouté de potiron é perfeito para aqueles dias em que faz muito frio e tudo o que nos apetece é ficar no sofá com um cobertor quentinho e uma comida que nos aqueça a alma.
Kuala Lumpur nunca pára, nunca dorme, tem a energia de uma cidade jovem que ainda está em crescimento e que nos encanta com a sua comida de rua e os seus simpáticos habitantes.
As mudanças de pressão dentro da cabine durante o voo e durante a subida e a descida do aparelho afectam o ar, podendo provocar ou aumentar o congestionamento nasal e as alergias respiratórias de algumas pessoas.
A Malásia, localizada no sudeste asiático, é uma mistura incrível de culturas. No mesmo país, podemos explorar cidades modernas, vilas históricas, montanhas, relaxar em algumas das praias mais bonitas do planeta e caminhar por selvas verdejantes.
Uma enorme feira que reúne artesãos de toda a Lituânia. A Festa de São Casimiro de Vilnius acontece em março e é uma demonstração das tradições e da cultura deste país.
A original Igreja de Temppeliaukio, também conhecida como Rock Church ou a Igreja da Rocha, é uma das mais belas da Finlândia e uma das mais incríveis que já visitei. Localizada em Helsínquia, esta maravilha arquitectónica é uma das atracções mais populares da metrópole escandinava.
Conta a lenda que o Arcanjo Miguel apareceu numa pequena ilha rochosa localizada na foz do Rio Couesnon, na França, por volta do ano 708 e ordenou que fosse construída ali uma grande abadia. A dificuldade da tarefa seria uma prova de fé.
Fazer as malas para umas férias de inverno pode ser uma verdadeira dor de cabeça, mas a experiência fez de mim uma profissional e agora estou aqui para vos ajudar.
Este canto da Espanha, capital regional e coração cultural das Astúrias, é um ótimo lugar para explorar quando o tempo não é muito e o orçamento apertado.
A Islândia é famosa por possuir uma natureza selvagem e uma beleza absolutamente hipnotizante. São muitas as maravilhas naturais deste país, mas para mim há uma que se destaca: o Glaciar e Parque Nacional Vatnajokull e as suas grutas de gelo.
Considerada por muitos a rainha incontestável das sobremesas escocesas, cranachan é uma sobremesa tradicional, originalmente criada para celebrar as colheitas.
O Loch Ness é um lago grande, frio, bastante profundo e escuro que fica no coração das Terras Altas da Escócia e alimenta, há muitas décadas, a imaginação daqueles que ainda acreditam em monstros.
Localizado na ilha de Murano, afastado das multidões que todos os dias invadem Veneza, o Hotel LaGare é um encantador oásis de calma que proporciona a quem visita a região.