Nas Furnas, Açores, uma casa de chá junto às caldeiras aproveita o calor do interior da terra e as águas das nascentes para confecionar pão, compotas, papas de aveia, sobremesas e chá, "arriscando" com novos produtos regionais na cozinha geotermal.
O Char Kuey Teow é um prato tradicional malaio, com origens muito humildes. Foi criado na China, onde os seus principais ingredientes eram a carne de porco, o cebolinho, o molho de peixe e o molho de soja.
O café dalgona é atualmente uma grande moda na Coreia do Sul e no mundo, especialmente nestes tempos estranhos em que metade da humanidade (ou mais) está fechada em casa por causa da pandemia do coronavírus.
O nome Malakoff pode não parecer muito suíço, mas esta deliciosa bolinha de queijo é uma especialidade do cantão de Vaud e presença frequente nas festas e nos restaurantes de Genebra.
Donauwelle é um bolo tradicional alemão e austríaco composto de camadas de massa de pão de ló e chocolate, cobertas por “ondas” de creme de manteiga e cereja, finalizado com uma fina camada de chocolate.
O velouté de potiron é perfeito para aqueles dias em que faz muito frio e tudo o que nos apetece é ficar no sofá com um cobertor quentinho e uma comida que nos aqueça a alma.
Saborear
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.
Geral
Notificações bloqueadas pelo browser
Veja também
Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.
A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.