Portugal tem praias paradisíacas, aldeias mágicas ou cascatas hipnotizantes que surpreendem até o mais experiente dos viajantes, seja ele português ou estrangeiro.
O outono em Portugal oferece um cenário idílico para quem gosta de viajar e descobrir novos recantos. Descubra nesta lista as aldeias mais encantadoras para visitar nesta estação.
Evoramonte (ou Évora Monte) pode ser uma vila pequena em tamanho, mas é grande em História. Tem mais de sete séculos esta terra cujo caráter se forjou a ferro, sangue e fogo. Reconstruiu-se sempre, depois de cada queda, e hoje mantém-se forte e soberana, olhando-nos com orgulho do topo do seu castel
Monumento Nacional, localizado na vila de Pavia, no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, a Anta-Capela de São Dinis é um dos locais históricos mais originais e interessantes de Portugal.
São muitas as cidades e vilas que encaminham o rio Douro, grande parte são conhecidas pelas suas paisagens deslumbrantes, cultura, história e arquitetura e claro, pela produção do excelente vinho do Douro.
É na freguesia de São Cristóvão, concelho de Cinfães, que se localiza um local incrível para este verão. Entre cascatas e trilhos misteriosos, junto à Foz do Sampaio, fica este recanto de rara beleza, ideal para aquele mergulho refrescante.
Terra de pescadores e de quintas senhoriais, o concelho do Seixal evoluiu muito ao longo dos tempos, mas a sua ligação ao rio mantém-se forte, como sempre.
Partimos à descoberta do concelho de Ovar sob o mote de conhecer um novo roteiro dedicado ao património azulejar, mas encontramos experiências e lugares ideais para explorar neste verão.
Considerada a capital equestre de Portugal, a Golegã é uma cidade tranquila, no coração do Ribatejo, onde o tempo passa devagar como quem deseja ficar. É um lugar cheio de tradições, muito conhecida pela Feira Internacional do Cavalo Lusitano, mas tem outros pontos de interesse insuspeitos, como a C
Entre o Douro e o Parque Natural Regional do Tua, Murça é uma boa porta de entrada para explorar estas duas regiões tão interessantes do Norte de Portugal.
Há quem diga que viajar é caro e que é preciso ir para muito longe. Contudo, não há nada mais revigorante do que estar em contacto com a natureza e Portugal conta com uma rede de 13 Parques Naturais, de norte a sul do país, aos quais pode chegar através de uma curta viagem de carro.
Desde cidades que contam muitas histórias, a cascatas apaixonantes e praias fluviais que fazem as delícias nos dias mais quentes, a região Centro de Portugal está cheia de locais magníficos a visitar.
Pode ser pequena em tamanho, mas Alcaide é enorme em beleza e encanto. A Aldeia de Montanha é uma das mais antigas povoações da Serra da Gardunha e do Concelho do Fundão. O seu clima, típico de zona de montanha, com invernos frios, verões quentes e muita humidade, favorece o crescimento de cogumelos
Assente nas margens do rio Lis e rodeada pela sombra daquilo que um dia foi o grande Pinhal Real, a cidade de Leiria estende-se como um poema pelas colinas que envolvem o seu grande castelo e o bonito centro histórico.
Alcongosta, parte da rede de Aldeias de Montanha da região Centro, é um típico e tranquilo vilarejo serrano que por estes dias se enche de visitantes, ansiosos por ver o belo cenário das cerejeiras em flor.