Observar golfinhos e aves marinhas. Praticar snorkel. Mergulhar com jamantas ou tubarões baleia. Tudo isso é possível em águas portuguesas. Há um mundo cheio de vida para descobrir no nosso mar. Bem-vindo a bordo.
A Fábrica Alentejana de Lanifícios aconchega-nos a memória com mantas que fazem parte de vivências com o conforto da lã e o encanto das riscas de várias cores que decoravam o mobiliário familiar.
Faz hoje dois anos que foi inaugurado o MIAT, Museu Industrial e Artesanal do Têxtil, em Mira de Aire. O acervo leva-nos a uma região que há cerca de um século era um dos maiores polos da indústria têxtil em Portugal.
As mantas de Minde são muito mais do que um produto têxtil. Fazem parte da história de vários séculos de uma comunidade que vive num vale pobre entre as serras de Aire e Candeeiros. São o ícone de uma cultura de sobrevivência que até os levou a criar uma fala secreta, o minderico.
Os benefícios de acampar em família ultrapassam os inconvenientes e receios, garante a Mamã Overlander, que partilha as suas dicas para desfrutar da experiência.
A Rota da Lã leva-nos a descobrir um património fabuloso associado à produção de lanifícios e que tem a Covilhã como epicentro. Manufatura, indústria, saberes que, por exemplo, anteciparam a programação de computadores e a beleza natural da serra da Estrela.
Antes ou depois de visitar Fátima, sugiro alguns passeios em família que têm tudo para agradar a quem gosta de cultura e natureza. É escolher e usufruir!
A voz de Luís Correia Carmelo é suave, melódica, com pronúncia do Brasil. A presença junto da audiência é segura, calma e um ligeiro sorriso que se espelha no olhar acentua o prazer de contar histórias. O encanto é maior quando a comunicação com o público é também feita com uma concertina.
A primeira (e única) sexta-feira 13 deste ano já está quase aí e a Ana conta-nos como é vivida em Montalegre, que registou o domínio sextafeira13.pt e fez da data sinónimo de festa.
Sejam paisagens deslumbrantes ou obras arquitectónicas únicas, por todo o país há muitos locais que merecem ser visitados e eternizados numa fotografia.
Nos dias 20, 21 e 22 de maio, Carrazeda de Ansiães proporciona aos visitantes uma viagem na história, com lutas, mercado, visitas guiadas animadas, espetáculos de falcoaria, caça ao tesouro e sempre muita música e animação.
O Bichinho de Conto alimenta-se da imaginação, de livros que viajam de geração em geração e em geografias muito distintas. É a primeira livraria portuguesa especializada em literatura infantil e encontra-se num lugar isolado próximo de Óbidos.
Bom tempo e dias mais longos combinam com caminhadas e aventuras ao ar livre. Já se está a imaginar a explorar e a aventurar-se por serras ou falésias? Pense nas vistas que vai apreciar e nas emoções que as caminhadas proporcionam. Se ficou com vontade de fazer uma caminhada num cenário de cortar a
Um miradouro com uma vista ampla e magnifica para a bonita baía do Seixal e para a história de uma das maiores fábricas de cortiça do mundo. Hoje faz parte da renovação de um amplo espaço urbano no Seixal que junta espaços museológicos e desportivos com zonas de lazer.
Um dos lugares mais surpreendentes da serra da Arrábida é o Forte Velho do Outão. Uma antiga instalação militar, com uso até algumas décadas atrás, está ao abandono, vandalizado e tem terraços com vistas magníficas para Troia e para o estuário do Sado.
Faz a alegria das crianças, é interessante para desportistas e permite fazer um programa em família que vai gravar memórias inesquecíveis. Fomos conhecer o mais recente espaço, do Quantum Park, que estendeu a diversão à margem sul.
Voltámos recentemente da nossa primeira roadtrip a quatro, com a Alice e a Sydney. Em 3 semanas, percorremos 5000kms pela Europa e ainda estamos a saborear o quão incríveis foram esses dias!