Chama-se Tinhela610 e, além de muitas outras valias, é guardião de um rio quase secreto do Norte de Portugal. Um alojamento para quem procura novas experiências aliadas ao bem-estar e à sustentabilidade.
Oceanário de Lisboa, Portugal dos Pequenitos, zoos ou parques temáticos fazem quase sempre parte da lista de atividades para fazer com crianças. Mas, desta vez, inovamos e trazemos sugestões fora da caixa para levarem os miúdos a passear, não só no Dia da Criança, mas em qualquer altura do ano.
Varsóvia, na Polónia, foi eleita a capital europeia mais em conta para uma viagem urbana, num ranking em que foram analisados vários fatores. Lisboa ficou na quarta posição.
É um restaurante japonês que não nega outras influências e oferece uma experiência gastronómica criativa a quem o visita. Na altura em que celebra dois anos e apresenta novidades, fomos conhecer o Tokkotai, no Porto.
Nova carta do restaurante Mira Mira by Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia, pretende mostrar o melhor dos produtos portugueses, com uma abordagem diferente que eleva a gastronomia a outro patamar.
Há quem diga que viajar é caro e que é preciso ir para muito longe. Contudo, não há nada mais revigorante do que estar em contacto com a natureza e Portugal conta com uma rede de 13 Parques Naturais, de norte a sul do país, aos quais pode chegar através de uma curta viagem de carro.
"A sensação de pisar um território novo, conhecer um país com uma cultura diferente, planear uma viagem é das coisas que mais me faz feliz". Desde que descobriu esta sensação, Mariana nunca mais parou de ir atrás dela. E o melhor é que nos leva também através do seu olhar colorido sobre o mundo e da
Qual é a sua definição de bem-estar? Uma massagem relaxante num spa, uma caminhada pela natureza ou uma boa noite de sono? Cada um terá a sua definição de bem-estar e no Six Senses Douro Valley poderá encontrá-la em diversas experiências que são um verdadeiro festim aos sentidos.
Andreia e Eneas deixaram para trás uma vida confortável e estável para serem viajantes a tempo inteiro. Uma jornada "sem regresso" que vão mostrando através do Instagram e de um blogue. Intitulam-se os "Chasing Gambozinos" e são os nossos Viajantes do Mês de abril.
Canadá foi considerado o destino mais seguro para viajar em 2024. Portugal surge no sétimo lugar da lista elaborada pela Berkshire Hathaway Travel Protection.
Uma piscina natural com o formato de um olho de uma cor azul magnética que guarda uma profunda gruta. Fica na Croácia o "olho da Terra". Descubra mais sobre este lugar incrível.
Ela é atriz, viajante e documentarista, divide o seu tempo entre Lisboa, Praga e... o mundo. Sofia Sousa tem muitas histórias e peripécias para contar e, a seguir, vamos ficar a conhecer algumas na nossa rubrica Viajante do Mês.
Dar uma volta ao mundo. Hoje em dia, são muitas as mulheres que podem embarcar numa grande viagem como esta – basta terem vontade de ir. Mas nem sempre foi assim.
No geral, o mundo ainda não é um lugar seguro para mulheres e, no que toca às viagens, as mulheres enfrentam desafios e questões, principalmente, quando decidem viajar sozinhas.
Gabriela Almeida tem uma página no Instagram (@gabriela.everywhere) onde transmite a sua paixão por Portugal, enquanto mostra lugares mais e menos conhecidos do país, com várias dicas para visitá-los. É a nossa Viajante do Mês de fevereiro.
Chegamos a Tenerife com a promessa de conhecer um dos mais famosos carnavais do mundo e saímos de lá surpreendidos pela capacidade camaleónica da maior ilha do arquipélago espanhol das Canárias.
Do alto da Serra do Cume ao interior do Algar do Carvão, com paragem obrigatória em Angra do Heroísmo, a Terceira é um destino versátil e acessível. Destacamos sete experiências únicas para ter nesta ilha dos Açores.
Portugal marca presença na lista dos 20 melhores destinos da Europa para 2024, divulgada pelo European Best Destinations. A procura por lugares fora dos radares turísticos, bem como sítios que combinam praia e vida noturna será uma tendência para este ano.
Quando o Carnaval passa a ser Entrudo. Mascarados saem pelas ruas das aldeias e desinquietam habitantes. Tradições de outros tempos que ainda hoje se mantém naqueles que são considerados os carnavais mais genuínos de Portugal.
Roterdão tem uma arquitetura completamente diferente de todas as outras cidades dos Países Baixos, mas há uma explicação histórica (e triste) para isso.