Porque um roteiro é uma memória descritiva e uma memória deveria ser uma ligação afetiva. Um guia diferente pelo Dubai, entre recordações, arranha-céus e bazares.
Ponto de encontro entre Europa e Ásia, Istambul é uma metrópole que impressiona e conquista. É impossível ficar indiferente à silhueta dos palácios e das mesquitas que se debruçam no Bósforo, bem como ao movimento que se sente nas ruas.
Dublin é uma cidade bonita, cheia de história, com bons lugares para comer e beber e muitos locais interessantes para visitar. Ao contrário de capitais como Londres ou Nova Iorque, a capital da República da Irlanda é uma "pequena-grande" cidade que facilmente podemos percorrer a pé. Um único dia pod
Com as suas aldeias remotas e idílicas, praias deslumbrantes, águas azul-turquesa e falésias, a região da Cornualha, na Inglaterra, tem algo para todos os que apreciam a natureza e as caminhadas ao ar livre.
A sua localização fronteiriça e a constante pressão espanhola, obrigaram Elvas, desde cedo, a construir aquela que é hoje a sua característica mais marcante — as suas fortificações. Talvez por isso e por possuir o maior e mais bem conservado sistema de muralhas e fossos secos do mundo, a cidade este
Um roteiro de fim-de-semana para descobrir as vilas alentejanas do Redondo, Terena, Alandroal, com tempo para apreciar algumas das vistas mais bonitas do rio Guadiana.
Diz o ditado popular que “Roma não foi feita num dia”, mas visitar a cidade eterna em 24 horas não é impossível. O segredo é ser organizado e ir bem preparado! Espreitem este roteiro de um dia e descubram os quase 3.000 de anos de história de Roma percorrendo as suas principais atrações e pontos tur
Bem-vindos à Lapónia! Onde o ar é puro, o céu tão limpo que as estrelas parecem estar em 3D, a água é toda potável e tem um sabor quase adocicado, a luz alterna entre o rosa flamingo e cor de laranja salmão e a neve forma tufos de algodão nas árvores.
As rochas de tons cinza envoltas numa vegetação abundante, o barulho da água que corre nas várias fontes que a abençoam com a fantástica água da serra, e o seu rico património cultural e arquitetónico fazem de Castelo Novo um local de visita obrigatória em Portugal.
Quando pensamos em Côte d’Azur a primeira coisa que nos vem à cabeça é calor, praia e destino de Verão, certo? Mas vocês sabiam que esta região francesa é muito agradável de visitar também no inverno? Nice, em particular, é um destino muito apetecível.
A Beira Baixa desceu até à Academia da TimeOut, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, para lançar a Rota do Azeite: um roteiro que pretende dar a conhecer a região e um dos seus produtos de excelência, o azeite. O SAPO Viagens foi conhecer o projeto e conta tudo a seguir.
Está classificada como Património Mundial da Humanidade e chamam-lhe “Cidade Museu” porque em cada esquina há um marco histórico, mas dentro das muralhas de Évora não há só monumentos e passado, há também animação e juventude, há restaurantes e cafés para descobrir, hotéis fantásticos para ficar e v
Durante o Natal, Zurique é banhada por uma luz quente e invadida por vários cheiros: canela, vinho quente e queijo derretido. E as melodias da época ressoam em todo o lado.
Se vão usar esta cidade como porta de entrada para Milão, reservem pelo menos 24 horas para antes conhecer a cidade de Donizetti. Prometo que não se vão arrepender!
Os fins de semana prolongados, as férias de Natal e a passagem de ano são as desculpas perfeitas para passar uns dias de descanso fora de casa. Castela e Leão é o destino perfeito, próximo e que aquece qualquer coração nesta estação mais fria.
Barcelona tem cultura, atrações e sabores que exigem tempo e calma para serem vivenciados em pleno. Infelizmente nem sempre isso é possível e 24 horas nesta cidade catalã é pouco, mas é melhor do que nada, principalmente se soubermos aproveitar bem!
Praias de areia branca e mar azul-turquesa são provavelmente o postal mais conhecido da ilha do Sal. O SAPO Viagens esteve em Cabo Verde e deixa-lhe um roteiro de um dia em pleno numa das ilhas mais pequenas do arquipélago.
Freiburg pode não ser um destino óbvio para os portugueses mas revela-se uma cidade que merece, mesmo, uma visita. Além disso, tem outro grande atrativo: é porta de entrada para a Floresta Negra.
Portugal voltou a brilhar nos Óscares do Turismo, os World Travel Awards, e recebeu 30 prémios, entre eles, o Melhor Destino da Europa. Pegamos em alguns dos vencedores desta edição e elaboramos um roteiro bem visual pelo país. Quem sabe não serve de inspiração para próximas viagens?
Arte renascentista, catedrais góticas, gastronomia divinal, vinhos e azeites maravilhosos, o David de Michelangelo, cidades charmosas no topo das colinas… a lista é infinita. A popular região italiana da Toscana tem muito para oferecer aos seus visitantes e não importa quanto tempo lá passamos, prov