Este arquipélago localizado no mar de Mármara é uma das joias ocultas de Istambul que, além de ser um refúgio para escapar da agitação citadina, oferece atividades especialmente atraentes durante o outono.
Arte, história, natureza e comida são sempre uma boa combinação e Bilbau, uma das cidades mais interessantes do País Basco, oferece tudo isso e muito mais. Cinco dias pode ser pouco para explorar todos os seus segredos, mas são mais que suficientes para saber que precisamos de lá voltar.
Veneza, com os seus canais românticos, gôndolas e maravilhosos palazzos é pura magia. É bonita em qualquer altura do ano, mas no Carnaval, com as máscaras e desfiles, ganha outro brilho. Se estão a pensar em visitar brevemente esta cidade única, espreitem este artigo.
Entre 28 de novembro e 23 de dezembro, Basileia transforma-se numa verdadeira terra de Natal, com mercados encantadores, reconhecidos como dos mais bonitos da Suíça. Venha celebrar o espírito natalício no coração da cidade, onde a tradição encontra a magia moderna.
Freiburg pode não ser um destino óbvio para os portugueses mas revela-se uma cidade que merece, mesmo, uma visita. Além disso, tem outro grande atrativo: é porta de entrada para a Floresta Negra.
Sim, é verdade que Hallstatt é uma zona muito turística. Ainda assim vale (muito) a pena conhecer e neste guia bastante completo vai encontrar todas as informações para visitar esta vila que parece saída de um conto de fadas.
O rio Erges é um dos últimos rios selvagens em Portugal e vamos descobri-lo num roteiro entre Portugal e Espanha, com passagem por castelos, uma fronteira insólita e o monumental canhão fluvial.
Se vão usar Bérgamo como porta de entrada para Milão, reservem pelo menos 24 horas para antes conhecer a cidade de Donizetti. Prometo que não se vão arrepender.
Conhecida pelas suas paisagens, herança histórica e tradição vinícola, a terceira maior ilha da Turquia é o refúgio perfeito para quem precisa de umas férias da azáfama da cidade.
Barcelona é um dos destinos mais populares da Europa e atrai milhões de visitantes todos os anos. Com uma grande oferta de atrações turísticas, desde monumentos históricos até praias famosas, visitar Barcelona é uma experiência enriquecedora.
Dublin é uma cidade bonita, cheia de história, com bons lugares para comer e beber e muitos locais interessantes para visitar. Ao contrário de capitais como Londres ou Nova Iorque, a capital da República da Irlanda é uma "pequena-grande" cidade que facilmente podemos percorrer a pé. Um único dia pod
As Cataratas Vitória, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, são um destino de sonho para viajantes que procuram paisagens deslumbrantes e aventuras emocionantes. Situadas na fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia, as Cataratas Vitória oferecem uma combinação única de beleza natural, vida selvage
A sua localização fronteiriça e a constante pressão espanhola, obrigaram Elvas, desde cedo, a construir aquela que é hoje a sua característica mais marcante — as suas fortificações. Talvez por isso e por possuir o maior e mais bem conservado sistema de muralhas e fossos secos do mundo, a cidade este
Riade, capital da Arábia Saudita, é uma cidade que oferece uma fascinante mistura de tradição e modernidade. Uma escapadinha de 72 horas é perfeita para conhecer a capital e descobrir o que esta metrópole tem para oferecer.
O Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG) é um dos lugares de eleição dos portugueses para passar férias ou mesmo para uma escapadinha de fim de semana. Por mais que se visite o Gerês vezes sem conta, há sempre novas coisas para ver e fazer. Por isso, decidimos fazer um roteiro no Gerês de cinco dias, m
Destino popular de férias de verão, Palma, a capital da ilha de Maiorca, é uma cidade à beira-mar plantada com um centro histórico deslumbrante que encanta os visitantes com os seus monumentos imponentes, arquitetura maravilhosa e estilo de vida descontraído.
Nos meses quentes de verão, apesar do maior movimento, é possível encontrar em Tavira, a tranquilidade necessária para o descanso. As praias podem ser o seu principal cartão de visita, mas para além dos extensos areais, nesta cidade podemos visitar um centro histórico de influência mourisca e descob
A acolhedora Vila Nova De Milfontes é um cartão postal alentejano, atravessada pelo radiante rio Mira. Apelidam-na de “a princesa do Alentejo” e percebe-se bem o porquê. A sua beleza natural é de deixar qualquer um rendido! E quem conhece sabe o quão acolhedora e hospitaleira ela é.