Galiza, Astúrias, Cantábria e País Basco estão mais unidas do que nunca à volta do turismo. Através da marca Espanha Verde, apresentada esta quinta-feira em Portugal, querem atrair mais visitantes portugueses aos muitos destinos destas quatro regiões autónomas.
Durante oito meses, o viajante português Fábio Inácio pretende caminhar através dos cinco continentes por 8600 quilómetros. Uma ideia que surgiu após ter concluído o trilho do Pacific Crest Trail, nos Estados Unidos. A viagem também conta com um lado solidário.
"É, realmente, um desafio viajar com mobilidade condicionada, mas é possível e, se nos preparamos e organizarmos, acaba por correr sempre tudo bem", afirma a nossa Viajante do Mês de outubro, Sofia Martins.
Durante uma semana, exploramos algumas das mais belas paisagens suíças, sempre a usar transportes públicos. Além de termos feito três das mais memoráveis viagens de comboio do país, aprendemos lições sobre sustentabilidade numa nação que tem sido pioneira neste setor.
É a mais nova proposta gastronómica da cidade Invicta, com uma localização privilegiada, no Blss U pode comer uma francesinha com pauzinhos, uma caldeirada de algas com tofu ou beber um cocktail num balde de pipocas.
A cadeia francesa de hotéis boutique de luxo Maison Albar escolheu a região do Minho para abrir mais uma unidade cinco estrelas. E nós fomos conhecê-la.
No espaço de Gabriela Ribeiro, em Ovar, o tradicional pão de ló convive com receitas de autor arrojadas numa verdadeira viagem pela doçaria tradicional e conventual portuguesa.
Vinho da torneira de pequenos produtores portugueses com foco na produção biológica ou de intervenção mínima é a proposta da Tão Longe, Tão Perto que, depois de São Paulo, escolheu Portugal para abrir a segunda casa.
Literalmente, em cima do mar e com vista para um dos ícones de Cascais, o Farol Hotel convida a uma escapadinha de verão relaxada, entre mergulhos na piscina, banhos de sol e novidades para experimentar nos seus diferentes espaços gastronómicos.
Carla Pereira e Dinis Oliveira são mais felizes quando viajam e, portanto, estão sempre com o próximo destino em vista. Descomplicados, os nossos Viajantes do Mês de julho deixam boas dicas para quem quer viajar mais, sem deixar "tudo" para trás, nem gastar uma fortuna.
É a mais nova proposta da Quinta da Pacheca, no Douro: uma malga desenhada pelo arquiteto Siza Vieira. Relembrar as tradições de outros tempos, com um toque de contemporaneidade e sustentabilidade.
É uma tradição ancestral que ainda hoje pode ser vista na Serra da Estrela: a transumância, deslocação sazonal de rebanhos guiados pelos seus pastores à procura de melhores pastos.
Partimos à descoberta do concelho de Ovar sob o mote de conhecer um novo roteiro dedicado ao património azulejar, mas encontramos experiências e lugares ideais para explorar neste verão.
Conhecida por ser uma das melhores do mundo, não precisa viajar até Itália para experimentar a autêntica gastronomia italiana. O Obicà apresentou a nova carta de verão com sabores que nos transportam diretamente ao "dolce far niente" e à alegria de viver do "país da bota".
Trocamos a praia pelo campo e rumamos até a região da Ribeira Sacra, Galiza, para conhecer o hotel Áurea Palácio de Sober. Pelo meio, experimentamos vinhos “heroicos” e navegamos nos desfiladeiros do Sil.
Entre o Douro e o Parque Natural Regional do Tua, Murça é uma boa porta de entrada para explorar estas duas regiões tão interessantes do Norte de Portugal.