É a mais nova proposta gastronómica da cidade Invicta, com uma localização privilegiada, no Blss U pode comer uma francesinha com pauzinhos, uma caldeirada de algas com tofu ou beber um cocktail num balde de pipocas.
A cadeia francesa de hotéis boutique de luxo Maison Albar escolheu a região do Minho para abrir mais uma unidade cinco estrelas. E nós fomos conhecê-la.
No espaço de Gabriela Ribeiro, em Ovar, o tradicional pão de ló convive com receitas de autor arrojadas numa verdadeira viagem pela doçaria tradicional e conventual portuguesa.
Vinho da torneira de pequenos produtores portugueses com foco na produção biológica ou de intervenção mínima é a proposta da Tão Longe, Tão Perto que, depois de São Paulo, escolheu Portugal para abrir a segunda casa.
Literalmente, em cima do mar e com vista para um dos ícones de Cascais, o Farol Hotel convida a uma escapadinha de verão relaxada, entre mergulhos na piscina, banhos de sol e novidades para experimentar nos seus diferentes espaços gastronómicos.
Carla Pereira e Dinis Oliveira são mais felizes quando viajam e, portanto, estão sempre com o próximo destino em vista. Descomplicados, os nossos Viajantes do Mês de julho deixam boas dicas para quem quer viajar mais, sem deixar "tudo" para trás, nem gastar uma fortuna.
É a mais nova proposta da Quinta da Pacheca, no Douro: uma malga desenhada pelo arquiteto Siza Vieira. Relembrar as tradições de outros tempos, com um toque de contemporaneidade e sustentabilidade.
É uma tradição ancestral que ainda hoje pode ser vista na Serra da Estrela: a transumância, deslocação sazonal de rebanhos guiados pelos seus pastores à procura de melhores pastos.
Partimos à descoberta do concelho de Ovar sob o mote de conhecer um novo roteiro dedicado ao património azulejar, mas encontramos experiências e lugares ideais para explorar neste verão.
Conhecida por ser uma das melhores do mundo, não precisa viajar até Itália para experimentar a autêntica gastronomia italiana. O Obicà apresentou a nova carta de verão com sabores que nos transportam diretamente ao "dolce far niente" e à alegria de viver do "país da bota".
Trocamos a praia pelo campo e rumamos até a região da Ribeira Sacra, Galiza, para conhecer o hotel Áurea Palácio de Sober. Pelo meio, experimentamos vinhos “heroicos” e navegamos nos desfiladeiros do Sil.
Entre o Douro e o Parque Natural Regional do Tua, Murça é uma boa porta de entrada para explorar estas duas regiões tão interessantes do Norte de Portugal.
Chama-se Tinhela610 e, além de muitas outras valias, é guardião de um rio quase secreto do Norte de Portugal. Um alojamento para quem procura novas experiências aliadas ao bem-estar e à sustentabilidade.
Oceanário de Lisboa, Portugal dos Pequenitos, zoos ou parques temáticos fazem quase sempre parte da lista de atividades para fazer com crianças. Mas, desta vez, inovamos e trazemos sugestões fora da caixa para levarem os miúdos a passear, não só no Dia da Criança, mas em qualquer altura do ano.
Varsóvia, na Polónia, foi eleita a capital europeia mais em conta para uma viagem urbana, num ranking em que foram analisados vários fatores. Lisboa ficou na quarta posição.
É um restaurante japonês que não nega outras influências e oferece uma experiência gastronómica criativa a quem o visita. Na altura em que celebra dois anos e apresenta novidades, fomos conhecer o Tokkotai, no Porto.
Nova carta do restaurante Mira Mira by Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia, pretende mostrar o melhor dos produtos portugueses, com uma abordagem diferente que eleva a gastronomia a outro patamar.
Há quem diga que viajar é caro e que é preciso ir para muito longe. Contudo, não há nada mais revigorante do que estar em contacto com a natureza e Portugal conta com uma rede de 13 Parques Naturais, de norte a sul do país, aos quais pode chegar através de uma curta viagem de carro.