No geral, o mundo ainda não é um lugar seguro para mulheres e, no que toca às viagens, as mulheres enfrentam desafios e questões, principalmente, quando decidem viajar sozinhas.
Gabriela Almeida tem uma página no Instagram (@gabriela.everywhere) onde transmite a sua paixão por Portugal, enquanto mostra lugares mais e menos conhecidos do país, com várias dicas para visitá-los. É a nossa Viajante do Mês de fevereiro.
Chegamos a Tenerife com a promessa de conhecer um dos mais famosos carnavais do mundo e saímos de lá surpreendidos pela capacidade camaleónica da maior ilha do arquipélago espanhol das Canárias.
Do alto da Serra do Cume ao interior do Algar do Carvão, com paragem obrigatória em Angra do Heroísmo, a Terceira é um destino versátil e acessível. Destacamos sete experiências únicas para ter nesta ilha dos Açores.
Portugal marca presença na lista dos 20 melhores destinos da Europa para 2024, divulgada pelo European Best Destinations. A procura por lugares fora dos radares turísticos, bem como sítios que combinam praia e vida noturna será uma tendência para este ano.
Quando o Carnaval passa a ser Entrudo. Mascarados saem pelas ruas das aldeias e desinquietam habitantes. Tradições de outros tempos que ainda hoje se mantém naqueles que são considerados os carnavais mais genuínos de Portugal.
Roterdão tem uma arquitetura completamente diferente de todas as outras cidades dos Países Baixos, mas há uma explicação histórica (e triste) para isso.
É um misto de sensações únicas poder observar bem de perto animais como leopardos, leões ou elefantes. Artur Cabral trocou a arquitetura pela fotografia que alia às viagens com maestria. Um viajante nato apaixonado pela Tanzânia que nos deixa boas dicas para fotografar melhor em viagem.
Já diz o ditado: prevenir é melhor que remediar. Mas nem todas as pessoas pensam assim quando marcam uma viagem. Para descomplicar este processo e quebrar alguns mitos, há um projeto em Portugal que quer marcar a diferença neste acompanhamento ao viajante. Fomos falar com a fundadora da Consulta do
As histórias que contamos a seguir têm algo em comum: uma pequena ilha no meio do oceano Atlântico. As protagonistas são pessoas que poderiam ter escolhido viver em qualquer parte do mundo, mas escolheram o Faial.
Kathy e Miguel constroem juntos o sonho de viajar pelo mundo enquanto se dedicam à produção de conteúdos sobre viagens. Já visitaram 30 países, mas ainda pretendem explorar muitos mais. Convictos de que viajar não tem de ser "extra complicado", inspiram-nos através das belas fotografias que partilha
Nos Açores, mais precisamente na ilha Terceira, Rui Caria foi à procura de dois ofícios de outros tempos que correm o risco de desaparecer, mas que, agora, ficam registados nesta galeria de imagens.
Aceitamos o desafio de descobrir a ilha do Faial com mais tempo e fora da época alta. Resultado: ficamos ainda mais enamorados pela “ilha azul” que, afinal, também tem muito verde.
Numa altura em que viajar é também "uma nova forma de consumismo", Patrícia Carvalho faz o inverso: não conta países, mas sim histórias, viaja de mochila às costas e de coração aberto.
Num país que tem um forte potencial turístico, há falta de mão-de-obra especializada na área e cerca de 20% dos jovens estão desempregados. Fomos até ao sul do Sri Lanka conhecer um projeto que visa dar formação vocacionada no setor do turismo a jovens de contextos sociais desfavorecidos. Pelo meio,
Há um conflito em curso no Sri Lanka. De um lado, elefantes, do outro, humanos. Num país insular mais pequeno do que Portugal, 22 milhões de pessoas procuram uma convivência pacífica com a vida selvagem abundante, em que os elefantes são o grande símbolo e chamariz turístico.