Com a popularização das viagens, surgiram vários tipos de turismo. Um deles é o chamado turismo de catástrofe, em que há o interesse em visitar lugares que estão a ser ou foram atingidos por um desastre.
João Almeida e Manuel Carvalho são os promotores desta viagem que vai explorar países do sudoeste do continente africano com o olhar no futuro. O objetivo final é um documentário.
São as viagens com Wôdu que pretendem fazer com que as pessoas descubram a verdadeira essência da ilha de São Tomé. Não tem nada a ver com bruxaria, mas é possível que fique enfeitiçado pelo leve-leve, como aconteceu com Catarina Sequeira.
São os autores do projeto Mais pra Lá, partilhando através do Instagram e do blogue inspiração e dicas de viagem. Ana e João já contam juntos algumas dezenas de países, mas este número é algo que vai perdendo importância. "À medida que o tempo passa, tendemos a viajar mais devagar e a passar mais te
Enquanto o mundo acompanha a cimeira do clima COP26, que decorre em Glasgow, refletimos sobre de que forma podemos tornar as viagens mais sustentáveis.
Nos últimos anos, Portugal conquistou um lugar de relevo no panorama do turismo mundial. Com a visibilidade, vieram os prémios ou será que foi ao contrário?
Viajar ainda é, para muitas pessoas, uma tarefa difícil. Mas para Vasco Monteiro, não. Depois de passar por uma viagem que mudou a sua forma de ver o mundo, ele decidiu descomplicar e explorar o máximo possível. Nunca mais parou e, atualmente, dedica-se a ensinar, através do Instagram e de um curso
Ainda se lembra daquela fase quando para viajar “só” precisávamos comprar um bilhete de avião e reservar um hotel? Pois é: era tudo bem mais simples antes da pandemia. E, sim, também temos saudades desse período.
Lara e João são o casal por trás do projeto Viver o Mundo que pode ser seguido no Instagram e num blogue onde contam em detalhe as viagens que fazem. A boa onda e a descontração são uma das suas imagens de marca, bem como a paixão enorme que têm por Portugal. "O nosso principal objetivo, de momento,
Há uma tranquilidade que nos invade a alma quando percorremos o Instagram de João Falcão. O fotógrafo viajante é apaixonado pela natureza e isso está ilustrado em cada imagem que publica. "Para mim, tem realmente sentido tentar absorver a cultura de cada destino, mais do que contabilizar o número de
O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina estende-se desde São Torpes, a sul de Sines, até ao Burgau, na costa sul algarvia. A paisagem é marcada por falésias escarpadas, praias imaculadas, vilas simpáticas e natureza em estado puro.