Quem disse que não é possível consumir carne de forma sustentável? Em Portugal, o projeto Carnes da Montanha diz-nos que sim, e ainda ficamos a aprender mais sobre as raças autóctones portuguesas. Fomos conhecer as raças Minhota, Cachena e Barrosã.
A Parreirinha é uma autocaravana amarela e cinzenta que tem ajudado os seus donos a explorar Portugal, enquanto isso vai mostrando as suas aventuras no Instagram.
O Irão é um país de cultura e história riquíssimas, mas foi o contacto com as pessoas que mais marcou estes quatro viajantes portugueses que partilham connosco memórias de viagem.
Está a nascer numa das artérias mais movimentadas do Porto um mural de arte urbana que conta histórias de uma das mais ilustres escritoras portuguesas: Agustina Bessa-Luís.
Uma enseada escondida que se abre entre as falésias e nos transporta para um pequeno paraíso. As águas são transparentes e límpidas, num fundo do mar cheio de vida. Há também grutas por explorar, para quem quiser fazer um passeio de barco.
Sozinha ou em família, Catarina Leonardo viaja de forma independente e acredita que "as viagens são oportunidades incríveis de crescimento pessoal". Da Índia ao Vietname, mas sempre com vontade de regressar ao Alentejo, @kate.wanderinglife é a nossa Viajante do Mês de fevereiro.
Jorge Leal, fotógrafo que colocou a Nazaré nas bocas do mundo através das suas imagens, apresenta dez anos de trabalho numa exposição em que as ondas gigantes são as protagonistas principais.
Casal vai partir de Portugal, percorrer a Europa de autocaravana e ter como destino final a Finlândia. O objetivo da viagem é descobrir porque é que o país tem sido eleito o mais feliz do mundo.
Ana e Pedro sempre tiveram o "bichinho" das viagens e, com o nascimento dos filhos, ele só cresceu. Hoje são uma família de cinco e fazem do mundo uma escola para Zoé, Guy e Mya. São portugueses mas vivem em Paris, partilhando as suas viagens e dicas através do Instagram @levoyagedezoe. Para quem qu
Margarida Coelho é uma viajante portuguesa que está a cumprir um sonho: conhecer o mundo. A sua ambição é entrar para o grupo dos que já percorreram todos os países. Para isso, trabalha enquanto viaja, sem muito planeamento, com "ânsia pelo desconhecido" e "a viver cada lugar como se fosse único".
Carlota e Sebastião sempre gostaram de viajar e, quando se conheceram, foi como juntar a "fome e a vontade de comer". Fizeram do mundo casa e partiram à descoberta. Durante a pandemia, tiveram dois filhos, mas a vontade de continuar a explorar, agora a quatro, prossegue. São os nossos viajantes do m
Com a popularização das viagens, surgiram vários tipos de turismo. Um deles é o chamado turismo de catástrofe, em que há o interesse em visitar lugares que estão a ser ou foram atingidos por um desastre.
João Almeida e Manuel Carvalho são os promotores desta viagem que vai explorar países do sudoeste do continente africano com o olhar no futuro. O objetivo final é um documentário.
São as viagens com Wôdu que pretendem fazer com que as pessoas descubram a verdadeira essência da ilha de São Tomé. Não tem nada a ver com bruxaria, mas é possível que fique enfeitiçado pelo leve-leve, como aconteceu com Catarina Sequeira.