Há locais que deixam uma marca. Há sítios que ficam na memória e que são tema de conversa com amigos. Fazem parte daquele top de recomendações que damos a quem nos pede um sítio diferente para dedicar-se aos prazeres da gula. O WineBar Casa da Viúva é um destes locais.
Sabem aquela imagem que temos de uma casa de campo, com grandes janelas, um jardim com um baloiço, escadas imponentes de madeira, decoração charmosa, uma sala aconchegante e quartos de sonho, com vista para campos verdes? Pois bem, ela existe e chama-se Solar Egas Moniz, em Paço de Sousa, Penafiel.
Dar uma volta ao mundo à boleia, hospedados em casas de locais e seguindo uma alimentação vegetariana. Parece impossível? Joana e Tiago têm demonstrado que é possível e contam-nos parte desta grande viagem.
É um elemento que marca a arquitetura tunisina. As portas ou portões, trabalhados ou pintados de cores fortes, destacam-se em quase todos os edifícios, dos mais simples ao mais requintados.
A medina de Tunes envolve-nos através das suas ruas estreitas, souqs, artesãos, cores e cheiros. São séculos de história para descobrir entre vielas e recantos. É fácil perder-se, mas esta pode ser a melhor forma de ficar a conhecer a parte mais antiga da capital da Tunísia.
É impossível ficar indiferente à grandiosidade do anfiteatro romano de El Jem. Toda a cidade cresceu à volta da construção, que se destaca no território plano da Tunísia.
Com vista privilegiada para o Mediterrâneo, nesta vila o tempo parece que passa mais devagar. Sidi Bou Said é um local imperdível para quem visita a Tunísia.
Ficar de molho nas águas cálidas do Mediterrâneo, aprender a arte de regatear na medina de Tunes, explorar séculos de história ou ir ao Deserto do Sara. A Tunísia é um destino versátil, com um mundo de experiências para descobrir. Escolhemos dez imperdíveis.
Visitar a ilha da Madeira é mergulhar num destino que consegue juntar de forma única o mar e a montanha, carregado de história e marcado pela hospitalidade de um povo que refinou durante séculos a arte de bem receber.
Foram três dias intensos a explorar o que a Madeira tem para oferecer, do tradicional ao moderno, por terra, mar e ar. Veja as melhores fotos e fique com vontade de fazer as malas...