Foto: Clem Onojeghuo / Unsplash

1. USAR O GOOGLE MAPS OFFLINE

Se forem a algum lugar onde não consigam ter sinal, onde a Internet seja lenta ou os dados móveis sejam muito caros, usem o Google Maps offline.

Podem descarregar a aplicação na Apple Store ou no Google Play, depois acedam às definições na parte esquerda superior, escolham a opção ‘mapas offline’ e, por fim, indiquem a área que vão querer explorar. Assim, vão poder aceder à informação das ruas sem necessitar de Internet.

Podem guardar uma área do Google Maps com antecedência no vosso telemóvel ou tablet e utilizá-la mais tarde, quando estiverem offline.

2. DESCOBRIR AS PASSWORDS DOS AEROPORTOS E LOUNGES

Quando acabamos de desembarcar nem sempre temos acesso imediato à Internet. Podemos estar à procura de informações sobre o trânsito local ou a tentar descobrir qual é a estação de metro mais perto do nosso hotel. É aí que entra a WiFox, uma app super útil que nos mostra um mapa (disponível offline) com uma lista atualizada de passwords usadas pelas redes oficiais dos aeroportos e lounges em todo o mundo.

O WiFox é atualizado em tempo real, com informações verificadas fornecidas por outros viajantes, pilotos, profissionais do setor e fontes confiáveis. Mostra as salas e terminais onde a conexão sem fios está disponível e permite copiar a senha diretamente para o nosso smartphone. Pontos de acesso com limites de tempo também são mostrados. A aplicação pode ser descarregada na Apple Store ou no Google Play.

3. RESERVAR UM QUARTO DE HOTEL COM DESCONTO

Algumas pessoas (eu inclusive) entram em pânico com a ideia de ter que reservar um quarto de hotel no último minuto, mas os viajantes mais relaxados podem ficar a ganhar se usarem a aplicação HotelTonight. Esta app de viagem permite fazer reservas de hotel no mesmo dia, geralmente com grandes descontos. Também tem opções para reservar com antecedência, mas as melhores ofertas são mesmo as reservas no mesmo dia.

O HotelTonight.com está disponível em 1.700 cidades e tem inscritas mais de 50.000 unidades hoteleiras.

4. CONSEGUIR MAIS ESPAÇO NO AVIÃO

Precisam de reservar dois lugares? Escolham os assentos do corredor e da janela - se nenhum outro passageiro ocupar o assento do meio, vocês ficam com a fila inteira; se alguém o fizer, simplesmente peçam para trocar de lugar. Ninguém gosta de ficar sentado no meio, por isso com certeza que o pedido de troca será bem-vindo.

5. FAZER A MALA

Quando estiverem a fazer a mala, coloquem os itens mais pesados ​​na parte inferior (mais próxima das rodas) para que o peso se concentre na fundo. Vão ver que isso facilita a movimentação do trolley.

Enrolem as roupas em vez de dobrá-las. Isso diminui as rugas e economiza espaço.

Se quiserem manter as roupas com um cheiro fresco e reduzir a estática experimentem colocar uma ou duas toalhitas que se usam nas máquinas de secar roupa entre as vossas coisas.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook 

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.