Cascatas espetaculares e muita adrenalina é o que vai encontrar, se for fazer canyoning na ilha de São Jorge, Açores. Uma atividade radical cada vez mais procurada.
Estas cidades deixaram uma marca na História como exemplos de reconstrução depois de terem sido assoladas por guerras ou catástrofes naturais. Quais fénix renascidas, conheça dez cidades que conseguiram dar a volta e reerguer-se, após grandes dificuldades.
Quem nunca se maravilhou com a descoberta de um jardim? Desde os parques que íamos quando éramos miúdos até aos jardins que, pela sua importância histórica, se transformaram em atrações turísticas, é impossível ficar indiferente a estes espaços de natureza.
Família está a viajar por Portugal de autocaravana para promover o turismo em lugares menos conhecidos e mostrar que é possível continuar a pernoitar de forma gratuita na maioria das vezes.
O gosto pelas viagens de caravana e na natureza vem de família e até hoje continua a ser uma das formas preferidas deste viajante conhecer o mundo. De forma descontraída, Márcio mostra-nos as suas aventuras através da página @emeciii e também ajuda a planear uma viagem da melhor forma possível. Venh
Se está à procura de lugares (ainda) pouco conhecidos na Invicta, então tem de ir visitar o Rooftop Flores. Aproveite e enriqueça o passeio com uma ida à exposição “Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível”. Um programa “dois em um” que lhe dá direito a um cálice de Porto grátis.
A Mara e o João não consideram as viagens um luxo, mas sim uma forma de nos tornamos melhores pessoas. O seu estilo de viajar é sem filtros e a busca pela integração e compreensão da cultural local é constante. Sorte a nossa que podemos acompanhá-los através do @andacomigo.viagens. Ficamos com vonta
Cada vez mais na moda, a hashtag #vanlife mostra-nos o lado com mais filtros desta forma de viajar e de viver. Numa altura em que muitas pessoas procuram experimentar uma viagem com a casa atrás, há quem tenha optado por viver assim. E há um documentário realizado em Portugal sobre estas histórias.
Sempre tiveram o "bichinho" das viagens até que os seus caminhos se cruzaram e juntos começaram a explorar o mundo e a partilhar aquilo que encontraram. Vera e Marcelo inspiram-nos com as suas boas energias através do projeto Ir em Viagem. São os nossos viajantes do mês de março. Vamos com eles?
Quem nunca sentiu que precisava de fazer uma pausa da rotina e embarcar num desafio completamente novo? Isabel Cordeiro, 49 anos, é um exemplo de que é possível ir atrás dos sonhos. Basta tirar o pé do travão dos medos que nos impedem de concretizá-los.
Nem sempre é fácil tomar a decisão de viajar sem companhia. Quando se é mulher, a insegurança é um fator de maior peso. Mas a verdade é que existem cada vez mais mulheres a tomarem as rédeas das suas viagens e a mostrarem que, na maioria das vezes, a insegurança está na cabeça de quem não viaja.
O setor da aviação está a ser um dos mais afetados pela pandemia. Todas as semanas, chegam-nos notícias de despedimentos, restruturações, aviões em terra e aeroportos vazios. Para muitos profissionais, esta é uma fase de recomeçar. Joana Mântua Saeed saiu da aviação e resolveu voltar-se para o ensin
Como é que se viajava há 20 anos? Olhando para trás, parece que foi há uma eternidade. Naquele tempo, ainda se fotografava em filme e os guias Lonely Planet eram "obrigatórios" na bagagem. O conceito de blogue não existia e era impossível imaginar como as redes sociais iriam influenciar o ato de via
Hoje, mais do que nunca, damos valor a ter saúde e, também, a poder viajar. E a verdade é que a falta de cuidados com a saúde pode arruinar uma viagem. Talvez nem sempre pensemos nisso mas, este mês, a nossa viajante é também médica e, portanto, não nos deixa esquecer. Andreia Castro, autora do proj
De Paris a Vilnius, de Hanói a Cox’s Bazar, fomos em busca de histórias de encontros felizes que começaram graças a uma viagem. E qual é o peso que as viagens ainda têm na vida destes casais?
Um documentário sobre a profissão de fotógrafo, um workshop fotográfico na Islândia e viagens – logo que seja possível – fazem parte dos planos de Rui Farinha que nos inspira com imagens de Portugal através do Instagram.
Cátia Ferreira encontrou na Islândia a realização pessoal e profissional que procurava quando, em 2018, decidiu mudar de vida. Desde então, esta portuguesa, licenciada em Turismo, tem trabalhado sempre na área. Com a chegada da pandemia, começou a apostar no seu projeto pessoal de viagens ao país, o
São zonas costeiras que reúnem condições únicas para a formação de verdadeiros monstros do mar. Portugal está na lista dos lugares com as maiores ondas do mundo.