Ela nasceu com o gene das viagens e valoriza cada experiência que vai tendo durante as suas aventuras. Através do Instagram @the_red_postcards, Cristina Marques mostra recantos de Portugal que são uma verdadeira inspiração. "Cada vez fico mais surpreendida pela beleza do nosso país, dou comigo a des
O hotel The Vintage House, no Pinhão, tem um novo programa que convida a respirar e a contemplar as paisagens do Douro. Chama-se Winefulness e nós fomos experimentar em primeira mão.
Neste restaurante na Horta, Faial, ficamos a conhecer a história de um homem que não desistiu de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.
Santuário para a vida marinha, os Açores são ponto de passagem ou residência para várias espécies de baleias e golfinhos. A observação de cetáceos é uma atividade quase “obrigatória” para quem visita a ilha do Faial e navegar com Norberto Serpa enriquece ainda mais a experiência.
Nos Açores, mais precisamente na ilha de São Jorge, é possível visitar uma plantação de café única e saborear a bebida – tudo a uns passos de distância.
Marina e João partilham o amor pelas viagens no projeto @letsrunawaytravelblog. Quer seja numa grande aventura ou numa escapadinha, o mais importante é "desfrutar o processo" que começa logo quando decidimos para qual destino queremos ir. Neste verão, os planos destes viajantes passam por explorar P
Cascatas espetaculares e muita adrenalina é o que vai encontrar, se for fazer canyoning na ilha de São Jorge, Açores. Uma atividade radical cada vez mais procurada.
Estas cidades deixaram uma marca na História como exemplos de reconstrução depois de terem sido assoladas por guerras ou catástrofes naturais. Quais fénix renascidas, conheça dez cidades que conseguiram dar a volta e reerguer-se, após grandes dificuldades.
Quem nunca se maravilhou com a descoberta de um jardim? Desde os parques que íamos quando éramos miúdos até aos jardins que, pela sua importância histórica, se transformaram em atrações turísticas, é impossível ficar indiferente a estes espaços de natureza.
Família está a viajar por Portugal de autocaravana para promover o turismo em lugares menos conhecidos e mostrar que é possível continuar a pernoitar de forma gratuita na maioria das vezes.
O gosto pelas viagens de caravana e na natureza vem de família e até hoje continua a ser uma das formas preferidas deste viajante conhecer o mundo. De forma descontraída, Márcio mostra-nos as suas aventuras através da página @emeciii e também ajuda a planear uma viagem da melhor forma possível. Venh
Se está à procura de lugares (ainda) pouco conhecidos na Invicta, então tem de ir visitar o Rooftop Flores. Aproveite e enriqueça o passeio com uma ida à exposição “Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível”. Um programa “dois em um” que lhe dá direito a um cálice de Porto grátis.
A Mara e o João não consideram as viagens um luxo, mas sim uma forma de nos tornamos melhores pessoas. O seu estilo de viajar é sem filtros e a busca pela integração e compreensão da cultural local é constante. Sorte a nossa que podemos acompanhá-los através do @andacomigo.viagens. Ficamos com vonta
Cada vez mais na moda, a hashtag #vanlife mostra-nos o lado com mais filtros desta forma de viajar e de viver. Numa altura em que muitas pessoas procuram experimentar uma viagem com a casa atrás, há quem tenha optado por viver assim. E há um documentário realizado em Portugal sobre estas histórias.
Sempre tiveram o "bichinho" das viagens até que os seus caminhos se cruzaram e juntos começaram a explorar o mundo e a partilhar aquilo que encontraram. Vera e Marcelo inspiram-nos com as suas boas energias através do projeto Ir em Viagem. São os nossos viajantes do mês de março. Vamos com eles?
Quem nunca sentiu que precisava de fazer uma pausa da rotina e embarcar num desafio completamente novo? Isabel Cordeiro, 49 anos, é um exemplo de que é possível ir atrás dos sonhos. Basta tirar o pé do travão dos medos que nos impedem de concretizá-los.
Nem sempre é fácil tomar a decisão de viajar sem companhia. Quando se é mulher, a insegurança é um fator de maior peso. Mas a verdade é que existem cada vez mais mulheres a tomarem as rédeas das suas viagens e a mostrarem que, na maioria das vezes, a insegurança está na cabeça de quem não viaja.