A Quinta da Magnólia fica na freguesia da Urzelina, concelho de Velas, a uma curta distância do aeroporto da ilha de São Jorge.
A construção destaca-se pelas pedras de basalto que revestem o edifício, uma antiga casa senhorial que foi recuperada, mantendo os traços originais. O alojamento abriu portas em junho de 2018. Quase em frente da propriedade está a bela igreja de São Mateus.
Ao chegar, somos recebidos com simpatia por Pedro Fernandes, um dos proprietários, com um sumo e uma espécie, um doce tradicional da ilha de São Jorge. O nome espécies vem de especiarias, que estão presentes na massa deste bolo. Enquanto saboreamos esta iguaria, Pedro nos vai mostrando um mapa da ilha com os vários pontos de interesse.
Seguimos para a nossa suite, com o nome de Fajã dos Bodes. Todas as suites têm o nome de fajãs e contam uma pequena história sobre cada lugar. Não estivéssemos nós na ilha dos Açores que se destaca por ter dezenas de fajãs, são mais de 70.
Voltando aos quartos, o alojamento conta com oito suites com vista para o mar e para a montanha da ilha do Pico. Ao acordar e ao adormecer, somos embalados por esta vista única e pelo canto dos pássaros. À noite, durante a nossa estadia, conseguimos ouvir o insólito canto dos cagarros, uma ave migratória que nidifica nos Açores.
De manhã, espera-nos um pequeno-almoço muito completo, com doces, compotas e, claro, está, o famoso queijo de São Jorge. Pães e croissants fresquinhos em todas as manhãs que lá estivemos.
Para deixar a estadia sublime, a quinta conta uma piscina em estilo borda infinita com vista para o Pico e um belo jardim, onde a estrela é a Magnólia.
A partir dali, é possível caminhar junto à costa até chegar à zona balnear dos Portinhos, para um mergulho refrescante numa pequena baía escondida junto às rochas negras. Não deixe de apreciar os belos moinhos da Urzelina.
Quinta da Magnólia
Urzelina, São Jorge, Açores, Portugal
Tel: +351 295 414 211
Mail: info@quintadamagnolia.com
O SAPO Viagens visitou São Jorge a convite do Turismo dos Açores
Comentários