As preocupações com o desenvolvimento sustentável estão cada vez mais em destaque e, considerando o crescimento significativo do setor do turismo, é imperativo que a atividade se baseie nos princípios da sustentabilidade.
No geral, o mundo ainda não é um lugar seguro para mulheres e, no que toca às viagens, as mulheres enfrentam desafios e questões, principalmente, quando decidem viajar sozinhas.
Uma câmara instalada na frente de uma locomotiva filmou toda a extensão da linha ferroviária, uma das mais cénicas do país. O resultado é um invulgar documentário de 218 minutos que o Pedro viu de uma ponta à outra.
Desde janeiro, os residentes em Portugal podem visitar de forma grátis os principais monumentos de Sintra. Mas ninguém disse que seria fácil. O Pedro partilha a sua experiência no Monte da Pena e oferece alguns conselhos a potenciais visitantes.
Podia ser mais uma noite num hotel, porém, encontrar uma caixa “salva vidas” conquistou-me. E não, não precisei de recorrer a ela. Mas foi bom saber que a unidade tem consciência que os imprevistos podem acontecer.
No âmbito do Dia Mundial do Turismo, Tiago Rodrigues, um dos autores do livro “Turismo e Hotelaria Futureland”, lançado este mês, partilha a sua opinião sobre importância da tecnologia para um turismo mais sustentável.
Entre a indiferença e a ansiedade, Lisboa prepara-se para o desconhecido da maior semana do seu ano. O Pedro reúne as suas impressões a partir de um pequeno passeio pela zona ribeirinha.
Inaugurado há um ano, o terminal rodoviário serve diariamente 40 mil passageiros. O Pedro foi um deles recentemente e partilha as suas impressões da nova porta de entrada do Porto.
Estou a acompanhar um motorista de TVDE para sentir o pulso aos turistas que nos visitam. Esta corrida é gratuita, ainda bem! É que as corridas pelo país que repousa à beira-mar como a jangada do augúrio de Saramago andam apetecíveis para o bolso dos turistas que entram neste carro.
"O Google Maps dizia que o caminho era por ali" é uma frase que anuncia sempre uma história de excessiva dependência na tecnologia. O Pedro partilha a sua, ocorrida em plena Serra da Estrela, na estrada municipal 509.
A hospitalidade de qualquer espaço público começa nos seus bancos. Depois dos leitores, os viajantes e caminhantes podem estar entre os seus utilizadores mais frequentes. O Pedro repara neles onde quer que passa. E tem um desafio para quem mais for assim.
O Pedro destaca o empenho de quem trabalha nos transportes públicos e se viu numa das linhas da frente do combate à pandemia, nem sempre com a cooperação de todos.