"O Google Maps dizia que o caminho era por ali" é uma frase que anuncia sempre uma história de excessiva dependência na tecnologia. O Pedro partilha a sua, ocorrida em plena Serra da Estrela, na estrada municipal 509.
A hospitalidade de qualquer espaço público começa nos seus bancos. Depois dos leitores, os viajantes e caminhantes podem estar entre os seus utilizadores mais frequentes. O Pedro repara neles onde quer que passa. E tem um desafio para quem mais for assim.
O Pedro destaca o empenho de quem trabalha nos transportes públicos e se viu numa das linhas da frente do combate à pandemia, nem sempre com a cooperação de todos.
Com a popularização das viagens, surgiram vários tipos de turismo. Um deles é o chamado turismo de catástrofe, em que há o interesse em visitar lugares que estão a ser ou foram atingidos por um desastre.
Enquanto o mundo acompanha a cimeira do clima COP26, que decorre em Glasgow, refletimos sobre de que forma podemos tornar as viagens mais sustentáveis.
Nos últimos anos, Portugal conquistou um lugar de relevo no panorama do turismo mundial. Com a visibilidade, vieram os prémios ou será que foi ao contrário?
Era uma vez um cão, o Simão, que não pode mais entrar no castelo encantado de São Jorge, em Lisboa. Era o seu dia de aniversário (23 de Outubro) e foi festejar ao Castelo que tanto admira. Imaginem como ficou este dia do Simão… e da sua família! Não fosse ter uma dona (donos, aliás) amorosa e tantas