Nascido em Folgosinho, o fotógrafo Manuel Ferreira já nos habituou a belíssimas imagens da Serra da Estrela em todas as estações do ano.
O primeiro nevão de 2023 foi captado pelo fotógrafo que partilhou algumas imagens com o SAPO Viagens. "Os primeiros nevões em cada ano são sempre únicos e especiais para quem vive na montanha", diz.
"Após um verão em que vimos a Estrela a ser destruída pelo maior incêndio dos últimos anos, aguardamos com alguma ansiedade a chegada da neve para cobrir o que foi dizimado, permitindo passar pelos lugares e, durante alguns momentos, esquecer o que nos marca de negativo", completa Manuel.
Neste primeiro nevão do ano, a neve também caiu em localidades com altitudes mais baixas onde nem sempre chega. "Permitindo registar lugares, aldeias e vivências às quais não estamos habituados nessas condições", conta.
São dias de "frenesim" em que o fotógrafo busca os cenários para "aquela" imagem perfeita: "fazer o que vou idealizando nestas condições no maior número de lugares possível, sabendo que em poucas horas perderá o brilho da neve".
As fotografias foram captadas entre Folgosinho, Casais de Folgosinho, bosque de São Lourenço, em Manteigas, e Penhas Douradas.
Percorra a galeria e aprecie a magia da neve na Serra da Estrela.
Comentários