1. Como/quando começou o “bichinho” das viagens?
Ambos éramos bastante “descolados” antes de nos conhecermos. O Sebastião já tinha vivido no Brasil, Milão e viajado alguma coisa e a Carlota começou a trabalhar com 16 anos precisamente para poder viajar e ser completamente independente nas suas escolhas. Quando nos conhecemos foi como juntar a “fome e a vontade de comer”. Estávamos a passar por tempos de grandes mudanças e o Sebastião por uma grande perda e compramos um bilhete de ida, para a América do Sul e assim nasceu a NOS NO MUNDO.
2. Além de viajar, gostam muito de…
Passamos a maior parte do tempo na natureza, é para lá que fugimos sempre que podemos e já estamos a passar esse bichinho aos nossos bebés. O Sebastião é doido pelo mar e o kitesurf, eu adoro passeios nas montanhas, fotografia, principalmente analógica, e ambos adoramos vídeo.
3. Quantos países já visitaram?
21.
4. Viagens mais marcantes e porquê?
Esta é sem dúvida a pergunta mais difícil de responder. Acho que cada cantinho do mundo tem o seu lugar especial no nosso coração. Ou pela sua beleza natural, ou pelo seu povo, ou por alguma experiência marcante que tenhamos vivido. Todos eles muito diferentes, todos eles mágicos. E mesmo que algum tenha marcado pela negativa, que sinceramente é difícil, retiramos sempre alguma aprendizagem para a vida e isso é positivo.
Vamos nomear esta viagem como sendo a maior surpresa em termos de natureza, o sul da Bolívia e o norte do Chile. Uma viagem de jipe, que, como costumamos descrever, nos leva à Lua (Salar de Uyuni), a Marte (Deserto do Atacama) e ao Espaço com as paisagens mais surreais no Parque Nacional Eduardo Avaroa.
5. Destino que querem regressar e porquê?
Austrália. Fizemos uma viagem de três meses numa autocaravana. Não vimos nem metade e ficamos apaixonados por este país, pela sua diversidade e pela qualidade de vida. Penso que até hoje este seria o único destino onde podíamos pensar em viver.
Ao Sri Lanka também vamos voltar, lá encontramos o povo mais simpático do mundo.
6. Próximos destinos e expectativas. Tendo em conta a atual conjuntura, como acha que vão ser as viagens durante e pós-Covid-19?
Nesta quarentena a nossa vida mudou. Passamos de dois a quatro. Num ano tivemos dois bebés e estamos cheios de vontade de lhes mostrar o mundo. Agora os destinos são pensados com mais cuidado não por causa da COVID-19 mas pelas outras doenças que continuam a existir e que nos preocupam mais, por exemplo malária, dengue, hepatites, etc.
A Lua só tem três meses e por isso planeamos com mais cuidado os primeiros destinos que vamos fazer com ela. Entretanto, temos explorado muito o nosso país e cada vez ficamos mais surpresos com a beleza e a facilidade que é viajar em Portugal. Aconselhamos e vamos com certeza continuar.
Em janeiro, vamos fazer a primeira viagem de avião com os dois, ainda não vamos revelar o destino, mas em breve no nosso Instagram vamos contar tudo. O nosso Koalinha (o mais “velho”) já andou pela Madeira, pelo Brasil e gostou muito, agora vamos ver a experiência com a Lua.
7. Dica de viagem mais valiosa que pode dar
Não planear demasiado. Ter tempo e espaço na agenda para o imprevisto, para aquela dica local que cai inesperadamente.
8. Lugar preferido em Portugal
Alentejo! Do litoral ao interior. Sentimos aquela calma, ficamos deslumbrados com aquelas paisagens e identificamo-nos com a sua simplicidade.
Siga aqui o NOS NO MUNDO
Se querem fazer parte da comunidade SAPO Viagens no Instagram, partilhem as vossas fotos com a hashtag #sapoviagens
Comentários