Com a Páscoa a chegar, o chef Justin Jennings do restaurante Downunder - que serve carne de crocodilo e canguru - partilha a receita dos cross buns: os pãezinhos doces que se comem quentes na Sexta-Feira Santa na Austrália.
Se os coelhos certamente não põem ovos, porque é que tanto os coelhos como os ovos são dois grandes símbolos da Páscoa, uma celebração Cristã que festeja a ressurreição de Jesus? Numa altura em que muita gente aproveita esta época para viajar, importa perceber como é que estes dois símbolos são vist
A mais de 10.000 quilómetros das suas origens em França, uma uva com fama de "difícil" tornou-se num sucesso que colocou o Uruguai no mapa-mundo do vinho.
O Café Beirão é muito provavelmente o mais antigo de Castelo Branco que permanece de portas abertas. Há cerca de 80 anos. É na esplanada que reúne mais clientes, em volta de caracóis e cerveja.
Taktouka é uma espécie de salada, muitas vezes apresentada como um molho, muito comum nas mesas marroquinas. É um prato delicioso e muito fácil de preparar.
A Pastelaria Gardy é uma das mais antigas de Faro ainda em atividade. Há quase sete décadas. Sempre nas mãos da mesma família e com a garantia do saber fazer. É muito afamada pelos D. Rodrigo.
A Casa de Pão de Ló de Alfeizerão é ponto de paragem para se provar o delicioso pão de ló e continuar a admirar a arquitetura que se preserva há oito décadas. É também lugar de muitas memórias, dos automobilistas que faziam a viagem Lisboa – Porto.
A pastelaria Violeta está no centro histórico de Évora, é centenária e é a mais antiga da cidade. Quase metade da vida da pastelaria é com Joaquim Zambujo: “por minha conta estou aqui há 47 anos.”
A baguette é um pão tradicional francês e talvez um dos símbolos mais conhecidos do país em todo o mundo. Tem uma receita simples e é feita apenas com farinha de trigo, fermento, sal e água.
Um autêntico, saboroso e forte café marroquino infundido com especiarias como cardamomo, canela e noz-moscada, pode ser preparado em poucos minutos. Aprenda aqui como o fazer.
No Downunder, o premiado chef Justin Jennings criou pratos exclusivos inspirados nos filhos. Já no Bono, Robson Oliveira assina um menu especial, em três etapas, com pratos exclusivos para a celebração em família. No Re’tasco, as sugestões vão do Wagyu às Vieiras e compõem uma série de novidades cri
O "Hollywood" é um cocktail muito popular em Los Angeles, EUA. Combina framboesas com abacaxi e, apesar desta mistura de frutas não ser muito comum, funciona surpreendentemente bem.
Quando as perdizes começaram a escassear, por volta dos anos 60 do século passado, um célebre cozinheiro de Alcobaça, António de Sousa, conhecido pelo nome de Bonzíssimo, criou uma variante da receita original, que era "perdiz na púcara", cozinhando antes com frango e com os ingredientes necessários
Os pãezinhos de açafrão são um item básico nas padarias da Cornualha. De sabor delicado podem ser apreciados simples, fatiados e barrados com manteiga, torrados ou frescos. São um ótimo acompanhamento para o chá das cinco. O ingrediente que os torna especiais é, claro, o açafrão.
Curto, comprido. Doce, amargo. Quente, gelado. Com álcool, leite ou chantilly. O café é apreciado um pouco por todo o mundo. Viaje por este ritual de indulgência na nossa galeria de fotos.
A ensaimada é um doce típico das ilhas Baleares. É muito apreciado por turistas e locais e embora as suas origens sejam relativamente desconhecidas, sabe-se que a sua receita foi documentado pela primeira vez no século XVII e que o seu nome provém da palavra maiorquina “saim”, que significa banha de
Um dia frio de inverno pede uma bebida que aqueça a alma e levante o animo. Para os mais gulosos não há maior conforto do que uma caneca de chocolate quente, por isso resolvi partilhar convosco uma viagem pelo mundo através de receitas exclusivas de chocolate quente.
Muitos não sabem, mas a caipirinha está reconhecida como património cultural do Brasil, assim como a cachaça que é a alma da caipirinha. Inventada no século XIX, hoje é um cocktail muito popular por todo o mundo e são comuns as variações da receita tradicional como a Caipiroska, a Capa fruta, o Caip
O Festival da Lampreia de Penacova regressa nos dias 25 e 26 àquele município do interior do distrito de Coimbra, em 11 restaurantes e com um preço promocional durante o evento, disse hoje o presidente da Câmara.