Se é um amante de vinho e quer aquecer os dias frios com um copo (ou uma garrafa) dos melhores vinhos da Europa, estas são algumas das regiões que precisa visitar.
Descubra as vivências inesquecíveis nas regiões vitivinícolas do Centro de Portugal, onde o vinho é o ponto de partida para uma viagem cultural e sensorial.
Uccelli scappati é um prato italiano especialmente popular na província de Bréscia. Tradicionalmente, a carne de porco ou de vitela é enrolada em pancetta ou bacon e temperada com salsa. A combinação é então salteada e cozinhada em vinho tinto.
Na Região de Lisboa existem muitos sabores tradicionais e locais, que não só fazem as delícias de quem os prova, como também contam histórias de locais, pessoas, curiosidades e tradições.
Para quem não come carne ou para quem tem curiosidade em descobrir novos sabores nos pratos de sempre, estas são as melhores francesinhas vegetarianas para provar por todo o país.
A proposta do restaurante A Minha Avó é recriar pratos tradicionais da cozinha portuguesa numa versão completamente isenta de ingredientes de origem animal. O resultado é delicioso.
Talvez já tenha ouvido falar ou visitado o original no Rio de Janeiro, Brasil. Lá é conhecido não só por causa da comida que serve – italiana –, como também por ser ponto de encontro de artistas. Agora, o emblemático La Fiorentina conta com morada na capital e o SAPO Viagens foi descobri-lo.
A gastronomia turca vai muito mais além dos kebabs. Com uma cozinha rica em vegetais, carnes, peixes, pratos doces e salgados, a culinária turca incorpora o melhor dos sabores europeus e asiáticos numa miscelânea em que não falta variedade. O SAPO Viagens esteve na Turquia e reuniu uma lista das com
Deliciosa e rápida de preparar, esta clássica receita chinesa cheia de sabor é perfeita para quando tiver pouco tempo disponível, mas quiser servir algo especial.
No espaço de Gabriela Ribeiro, em Ovar, o tradicional pão de ló convive com receitas de autor arrojadas numa verdadeira viagem pela doçaria tradicional e conventual portuguesa.
Uma receita simples e saborosa de inspiração libanesa, preparada com 7 especiarias, cebola caramelizada, amêndoas e limão assado. Fácil de confecionar, é o prato perfeito para um jantar rápido, mas original.
Localizado no Cais do Sodré, em Lisboa, é um restaurante que transporta os seus visitantes numa viagem gastronómica ao Peru. Traz a essência da culinária andina para Lisboa e celebra uma grande paixão pelo mar.
Conhecida por ser uma das melhores do mundo, não precisa viajar até Itália para experimentar a autêntica gastronomia italiana. O Obicà apresentou a nova carta de verão com sabores que nos transportam diretamente ao "dolce far niente" e à alegria de viver do "país da bota".
No Japão, quando compramos algo para comer, as expectativas correspondem quase sempre à realidade. E isso também faz parte da experiência gastronómica.
Encontrar um restaurante de sushi em Portugal é (quase) tão fácil como encontrar restaurantes com bacalhau ou francesinhas. De norte a sul do país e nas ilhas, é só escolher o mais perto de si e saborear pratos japoneses dos mais tradicionais aos mais arrojados.
Apetitosa, nutritiva e cheia de sabor, a frittata di zucchine ou omelete de curgete é um prato tradicional italiano à base de ovo, originário da Toscana. É uma fantástica variante vegetariana muito fácil e rápida de preparar.