O Dia Mundial do Ceviche, que se assinala no dia 28 de junho, é um bom motivo para saborear esta delicioso prato de origem peruana. O tradicional ceviche, feito a partir de mistura de peixes e frutos do mar frescos, marinados em sumo de limão, lima ou outro cítrico, é um perfeito ideal para o verão.
A fénétra é uma tarte feita com massa quebrada, recheio de doce de damasco e limão cristalizado. É uma receita tradicional da região de Toulouse que remonta a tempos romanos. Foi passada de geração em geração, sem nunca perder a popularidade e foi assim que conseguiu chegar aos nossos dias.
Uma escapadinha até ao Algarve, com o propósito de ficar a conhecer o restaurante da chef Noélia Jerónimo, ficou marcada pelo melhor, e o pior, que podemos encontrar ao comer fora.
De Caracas a Tóquio, passando por Nova Iorque, Paris e Hong Kong, na rua ou em restaurantes gourmet... O crescimento do mercado "sem glúten" e o êxodo dos venezuelanos promoveram as arepas - um prato à base de milho que está a "conquistar o mundo".
Procura uma alternativa ao tradicional brunch? Quer uma boa refeição para um começo de dia tardio com uma combinação de pratos de influência judaica, árabe e mediterrânea? Marque mesa no Tantura, em pleno Bairro Alto, em Lisboa.
O Dia Internacional do Hambúrguer, celebrado dia 28 de maio, é a oportunidade perfeita para saborear deliciosos hambúrgueres em alguns dos melhores restaurantes e hamburguerias. Sugerimos um percurso gastronómico por diferentes espaços em Lisboa.
A TAP começou uma viagem pelos sabores gastronómicos de Portugal e agora é hora de fazer escala no arquipélago dos Açores. Uma paragem com um sabor diferente, mais térreo e cremoso.
O ingrediente principal do portokalópita é a laranja, daí o seu nome. Na Grécia, como em muitas outras partes do mundo (Bulgária, Roménia, Turquia…) a laranja é chamada de portokal porque foram os marinheiros portugueses que trouxeram esse fruto da China para a Europa. A Portokalópita é muito popula
Depois de visitar a Madeira, convenci-me que a gastronomia madeirense é, provavelmente, uma das melhores em Portugal. A seguir, apresento sete sugestões de sabores a degustar numa visita à ilha, bem como recomendo sítios onde podem ir.
Qual é a sua relação atual com a cerveja? Nenhuma, de longa data, encerrada, complicada ou prefere não dizer? Seja qual for o estado atual, acreditamos que vai melhorar depois de visitar a Gulden Draak – Casa da Cerveja em Lisboa. O espaço não é só para os amantes de cerveja: é também para os foodie
Dizem que este bolo de frutas, a transbordar de frutas secas embebidas em chá e aromatizadas com melaço, baunilha e noz-moscada é o bolo favorito do Rei Carlos III. Gostava de experimentar? Aprenda aqui a fazer a receita.
No alguidar de Palmira Fabião, feijão, alho, cebola, tempero e piripíri dão início à mistura do salgado mais famoso de Maputo: a 'badjia', a única que consegue juntar o cliente executivo e o informal na mesma esquina em Maputo.
O bolo das rosas é uma referência da doçaria regional de Grândola. Acredita-se que a receita terá tido origem nos anos 70, mas a verdade é que existem referências anteriores a esta iguaria na tradição oral.
Nasce no histórico bairro dos Batocos, em Bragança, em frente à Praça Camões, antigo mercado municipal, a Pregaria do Tuga, que promete recriar sabores com memórias.
Este é um prato muito popular na Tailândia, repleto de sabores quentes e ao mesmo tempo frescos. Sirva o arroz numa tigela feita com o abacaxi, fica mais bonito e tem um fator "uau" extra.
À procura de novas experiências? Sugerimos jantares debaixo de água. Descubra alguns dos melhores restaurantes subquáticos do mundo para acrescentar à sua lista de desejos.
Com a sua forma redonda, crosta dourada e centro amarelo, diz-se que o pască, uma receita tradicional romena, se assemelha ao sol e simboliza o renascimento da natureza na primavera. Tal como o seu nome indica, este pão doce é preparado na época pascal com massa fermentada que geralmente é aromatiza
Esta segunda-feira de Páscoa é tradição ir-se comer o borrego num piquenique no Alentejo. É o caso de Portel. O ponto de encontro é um lugar espetacular, o miradouro de S. Pedro.
A acompanhar o crescente interesse pela Gastronomia Asiática surgem novos espaços de degustação destas verdadeiras iguarias. O Madame Bo, no Príncipe Real, em Lisboa destaca-se pela recriação de street food oriental.