Do mar vem a brisa e o tempero de sal que os sabores do verão exigem. De Norte a Sul, percorremos a fantástica costa portuguesa à procura de restaurantes que cumprissem duas exigências: deliciosos pratos de peixe e mariscos e uma vista de mar de tirar o fôlego. Aqui vão eles!
Há vários tipos de pão na Suíça, mas o Zopf é o mais delicioso de todos. Quando quentinho então, é perfeito! O pão lembra uma trança (zopf é trança em alemão) e tem um sabor amanteigado que combina perfeitamente com queijo ou outro tipo de recheio.
É uma cena digna de um filme de terror: numa incubadora no sudoeste da China, 10 milhões de baratas castanhas movem-se no escuro. Estas baratas vão terminar como uma iguaria.
Apesar da sua origem chinesa, o yakissoba criou raízes no Japão e, atualmente, é tão popular, que aparece obrigatoriamente em festas, restaurantes e supermercados.
Os espargos selvagens abundam na zona do fértil Vale da Vilariça, em Trás-os-Montes, e há uma aldeia apostada em chamar a atenção para o valor desta planta que a natureza oferece gratuitamente e torná-la atração gastronómica.
Quando se fala de extravagâncias em gastronomia, o céu é o limite. Do Japão, chega-nos este hambúrguer de três quilos servido num hotel de Tóquio. O preço é mais do que picante...
Embora as suas origens remontem à Idade Média, a receita do Flaó foi preservada pelos habitantes de Ibiza até os dias actuais, integrando tradição e sabor com aromas de queijo de cabra e ovelha e hortelã.
O bife à regional dos Açores nasceu no restaurante Alcides há cerca de 60 anos, é uma variante do bife à inglesa, e hoje, no restaurante da Associação Agrícola, as vendas atingem 177 mil unidades por ano.
Enterrar garrafas de vinho é uma tradição portuguesa que remonta ao século XIX. Há uma quinta no interior de São Paulo, Brasil, que está a recriar o ritual ao som de fado e com trajes tradicionais portugueses.
Restaurante do chef Manuel André Fernandes, vencedor do programa Masterchef, acaba de lançar a nova carta com sugestões mais primaveris, como o caril massaman com borrego e amendoins e a cavala com puré de milho doce e escabeche de mirtilo e ananás. Rua está na lista dos novos melhores restaurantes
O pastel de choclo é um prato típico do Chile. Foi criado pelos índios Mapuches e modificado com alguns ingredientes trazidos de Espanha na época colonial.
O peixe-balão contém um veneno mortal para o ser humano mas é uma iguaria apreciada em países orientais. Apesar de todas as precauções no preparo, o mais pequeno erro pode ser fatal para quem comer o conhecido "fugu".
Ramia e Alan Ghunim, ambos engenheiros informáticos, encontraram no nosso país uma oportunidade para recomeçar uma vida nova longe da guerra. No início deste mês, abriram um espaço inspirado nas casas de Damasco, a sua terra natal, onde não falta o húmus, o falafel, as folhas de videira recheadas co
Viajar e comer são atividades inseparáveis. O Brasil, com a sua diversidade de povos e culturas, é um dos polos gastronómicos mundiais, com pratos típicos e sabores únicos.
A terceira temporada de "The Wine Show", programa de sucesso apresentado por atores famosos, vai ser gravada em Portugal. Programa é visto em mais de cem países.
Não são restaurantes, nem barraquinhas de street food. Estes espaços (alguns dentro de centros comerciais) pretendem celebrar a diversidade gastronómica e oferecer variedade de sabores. Eis 9 “food courts” espalhados pelo mundo e que podem ser boas opções para experimentar algo diferente.