Os sabores únicos de Xi'an, China

Acredita-se que uma espécie de gelado tenha sido inventado na China já no ano 200 A.C., que originalmente era leite e arroz misturado com neve. Hoje, a China é um dos maiores mercados de gelados do mundo, tornando-se no destino perfeito para os seus apreciadores. Xi'an, a capital da província de Shaanxi, é um dos principais destinos gastronómicos da China, com iguarias locais imperdíveis.

Para os amantes de gelado, Xi'an oferece um toque especial ao original, como o gelado frito, criando uma casca morna e crocante. Para aqueles que preferem o fator frio, o Shan 13, no bairro muçulmano de Xi'an, é uma geladaria que serve sabores únicos, desde tofu defumado e vinagre preto a wasabi.

Bairro muçulmano de Xi'an
Bairro muçulmano de Xi'an créditos: Booking.com

Tenha umas férias geladas em Costa Mesa, Califórnia, EUA

Costa Mesa, na Califórnia, é conhecida por ter um ambiente de arte vibrante e uma cultura gastronómica ainda maior. Desde praias incríveis, lojas sofisticadas a uma grande variedade de comidas e sobremesas, há muito para os visitantes explorarem.

A OC Fair comemora os eventos nacionais e, no dia 16 de julho, celebrará todos os tipos de gelado. Dos sundaes às sandes de gelado a sabores únicos para provar, há algo para encantar todos os gostos.

gelado
créditos: Booking.com

Gelato em Florença, Itália

Começando com uma base semelhante ao gelado, o gelato é uma variante mais leitosa na sua essência, muitas vezes feita sem ovos. Inventado pela primeira vez por Bernardo Buontalenti em Florença, aqueles que procuram uma escapadinha gelada não ficarão desapontados com a sua terra natal. La Carraia é o hotspot de gelato entre os habitantes locais. Ainda mais central, o Perche 'no! é uma geladaria que oferece deliciosos sabores como o Tuscan Rose, o Sicilian Pistachio e o Sesame & Honey para turistas e moradores locais.

Gelato
créditos: Booking.com

Estadia doce em Auckland, Nova Zelândia

Como a maior cidade da Nova Zelândia, Auckland é um ótimo lugar para os turistas experimentarem o que de melhor o país tem para oferecer, incluindo os seus gelados.

Auckland possui uma série de delícias gastronómicas para os viajantes, incluindo restaurantes que oferecem hangi Maori tradicional (carne e legumes cozidos lentamente num forno subterrâneo) e Kina (o nome local para ouriço-do-mar que possui interior comestível). Para os amantes do gelado, o deleite local é o sabor Hokey Pokey (favo de mel caramelizado) que é servido no Giapo, um local exclusivo para gelados, popular entre muitos locais pelos seus incríveis gelados artesanais e sabores aventureiros.

Outros sabores únicos do Giapo incluem colheres com sabor Yellow Kumara (uma batata indígena) e Yorkshire Pudding forrado com chocolate de leite em vez dos cones tradicionais. O Giapo oferece até mesmo masterclasses para quem quer aprender ainda mais sobre o seu doce favorito.

cones gelado
créditos: Booking.com

Delícias geladas em Helsínquia, Finlândia

A geladaria Jädelino é conhecida por fazer alguns dos melhores gelados da cidade. A iguaria local é engrossada com goma de alfarroba natural e goma de guar e oferece deliciosos sabores como mel finlandês local, alcaçuz de hortelã e chocolate branco de cenoura.

gelado
créditos: Clemono Jeghuo on unsplash

Prove helados em Ibarra, Equador

Para os fãs de frutas, o toque tradicional do Equador no gelado tradicional é um trabalho de amor que não desilude. Criado pela primeira vez em Ibarra, no Equador, este gelado congelado envolve a história e o paladar do país num só pedaço! Criado quando os frigoríficos eram muito raros no Equador, a história sobre a sua origem afirma que este doce foi feito com granizo e frutas tropicais locais. Hoje, os viajantes devem visitar o café de sobremesas Helados de Paila Rosalia Suárez para experimentar esta tradição e uma variedade de sabores.

helados em Ibarra, Equador
Helados em Ibarra, Equador créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.