Se há alguns anos era difícil para um vegetariano ou vegan encontrar um restaurante que correspondesse às suas necessidades durante as férias, hoje em dia é bastante mais fácil. Quer seja vegetariano, vegan, ou até nenhum dos dois, tem mesmo de visitar estes destinos e descobrir o melhor de cada um.

Tóquio - Japão

Tóquio, no Japão, é uma das cidades com maior densidade populacional do mundo. Este destino junta cultura, tecnologia e gastronomia num pacote bastante desafiante.

Atreva-se a provar o sushi de couve, os tradicionais lamen, brindando com o Umeshu, um licor feito com frutas ume.

Restaurantes vegetarianos com as melhores pontuações* em Tóquio: Yasai Tappuri Yakiniku Jingisukan Iidaya, Sougo, Gomaya Shibuya

O maior cofre de ouro do mundo, caves de queijo e um reator. Dez segredos para descobrir em Nova Iorque
O maior cofre de ouro do mundo, caves de queijo e um reator. Dez segredos para descobrir em Nova Iorque
Ver artigo

Nova Iorque - EUA

Do outro lado do Atlântico encontramos uma das metrópoles mais desinquietas do mundo – Nova Iorque, nos Estados Unidos – com uma diversidade enorme de ofertas de restaurantes que são especializados em produtos de origem vegetal, a pensar nos vegetarianos. As cafeterias para vegetarianos ou vegan contam com opções de leite vegetal, como por exemplo, um capuccino com leite de aveia, e um dos pratos que os nova-iorquinos mais adoram é o avocado toast, uma fatia de pão com azeite, abacate mexicano amassado e tempero. Delicie-se ainda com os burritos e quesadillas de abacate frito.

Restaurantes vegetarianos com as melhores pontuações em Nova Iorque: Divya's Kitchen, Asiate, Scarpetta

Toronto - Canadá

A cidade de Toronto, com mais de 5 milhões de habitantes, é uma metrópole com uma essência bastante moderna, onde vai encontrar edifícios altos que se coadunam com os bairros mais alternativos.

Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo com uma grande oferta gastronómica que se enquadra a qualquer gosto. Seja vegetariano, vegan ou até outro, aqui irá deliciar-se com vários restaurantes que lhe vão oferecer refeições deliciosas. Entre algumas das mais procuradas estão o hambúrguer de lentilhas, hummus, falafel, que existe com opções sem glúten, e ainda o Unchicken and Waffles (pedaços de proteína de soja de modo que pareçam e tenham gosto de frango frito, além de bem crocantes e suculentos).

Restaurantes vegetarianos com as melhores pontuações em Toronto: Pukka, Planta Yorkville, Rosalinda

Os melhores cafés de Berlim
Os melhores cafés de Berlim
Ver artigo

Berlim - Alemanha

Na Europa, o destaque vai para a cidade de Berlim, na Alemanha, certamente uma das capitais europeias mais interessantes. Descubra uma Alemanha multicultural que lhe oferece muita história, arte, natureza e comida e onde se fala quase tanto inglês como alemão.

Seja qual for a opção que tomar, não se esqueça de experimentar os vários restaurantes e saborear as ofertas vegetarianas e veganas que aí existem. Atreva-se a provar o currywurst, a tradicional comida de rua de Berlim que já é facilmente encontrada em versão vegetariana: salsicha vegetariana com molho de tomate e curry.

Restaurantes vegetarianos com as melhores pontuações em Berlim: Cookies Cream, Tianfuzius, Kopps

* Os restaurantes com melhor pontuação foram consultados na aplicação OpenTable, no dia 25/06/2019, usando os filtros "Rating" e "Good Vegetarian Options”.

Fonte: momondo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.