O destino Maldivas é muito mais do que sol e praias paradisíacas: preparem-se para uma viagem gastronómica através de surpreendentes sabores e texturas que despertam todos os sentidos.

Acreditem, a comida será mais uma boa recordação que vão trazer das Maldivas, num banco de areia, à beira mar ou sobre ele, o cenário é imbatível.

A maioria dos hotéis nas Maldivas oferece uma grande variedade de opções. Normalmente funcionam com restaurantes à la carte de grande qualidade, como o Raakani Grill no Fushifaru Maldives, mas também com buffets, maioritariamente temáticos, que oferecem desde a típica cozinha italiana e francesa, passando por especialidades locais, carnes grelhadas, peixes diversos grelhados e os típicos estufados maldives, de comer e chorar por mais.

Se forem como nós, não vão perder a oportunidade de provar todos os pratos da cozinha maldivana, vale bem a pena!

A cozinha maldivana está fortemente influenciada pelos países vizinhos como a Índia e o Sri Lanka, daí que o caril de peixe acompanhado com legumes, chamado “riha”, seja o prato tradicional (na foto de destaque deste artigo).

Chamuças
Chamuças de peixe créditos: Viagensa4

Como não podia deixar de ser, o peixe é um dos ingredientes principais da cozinha local, no Fushifaru, assim como em qualquer hotel ou restaurante, pode facilmente encontrar “kuli boakiba”, um pastel de peixe, “rihaakuru”, uma pasta de atum para barrar no pão ou nos crepes, as “gulha”, almôndegas recheadas com peixe e coco com açafrão-da-índia, cebola, gengibre e limão e as chamuças de peixe “bajiya” recheadas com peixe e cebola.

As frutas tropicais são presença obrigatória e abundante, assim como uma ampla e tentadora oferta de doces e sobremesas.

Frutas
As frutas tropicais estão sempre presentes créditos: Viagensa4

E os miúdos? Caso sejam aventureiros, podem provar de tudo! No entanto, sopas diversas, carnes grelhadas, arroz “branco”, batata frita, hambúrguer, peixe grelhado, nugets e toda uma oferta adequada aos mais novos está sempre disponível.

Tem um bebé? Sopa, papinha e fruta encontram-se de forma abundante em todos os hotéis e restaurantes das Maldivas.

As Maldivas são cada vez mais um destino familiar e a oferta gastronómica adaptou-se a essa realidade, dos 0 aos 90, todos têm o seu cantinho. Se a sua dúvida era a alimentação, descanse e viaje para as Maldivas.

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.