Os sabores frescos do peixe e tomate presentes na gastronomia algarvia, no verão, acompanham também os pratos típicos nos dias de inverno. Estes ingredientes juntam-se com outros da época para se transformarem em refeições de conforto – “comidas de tacho”, como se diz.
Trabalhavam em áreas distintas, mas não eram felizes e a paixão pela comida falou mais alto. Cristina Dionísio e Joana Dâmaso criaram uma marca de comida o mais natural possível, sem corantes nem conservantes, sem açúcar, sem farinhas refinadas e maioritariamente vegan. A loja mais recente abriu no
O Porto vende pelo menos 35 mil francesinhas por dia nos mais de 700 cafés e restaurantes da cidade, o que significa que por mês há cerca de um milhão daquelas sanduíches especiais a serem degustadas no município.
Em busca dos melhores pratos da gastronomia portuguesa, viajamos até Trás-os-Montes, mais especificamente ao nordeste transmontano, onde Portugal se aproxima de Espanha, para encontrar e provar uma das delícias transmontanas: a posta de vitela grelhada.
Kramiek é um pão belga, típico da região da Flandres, da Valónia e da região de Bruxelas. É normalmente servido no pequeno-almoço ou no lanche, com manteiga ou doce.
Com um espaço em Londres e outro em Nova Iorque, o bar The Cauldron tem vindo a conquistar os fãs de Harry Potter, Senhor dos Anéis ou qualquer pessoa que goste da ideia de poções mágicas.
Neste restaurante de Lisboa, encontramos os verdadeiros ceviches, chicharróns, causas e lomos com muitos ingredientes vindos do outro lado do Atlântico. Um dos chefs já trabalhou com Gastón Acurio, considerado o melhor chef peruano da atualidade.
Vivemos numa época em que os programas de cozinha ocupam muito tempo de antena, e os livros de cozinha muito espaço de prateleira. Celebra-se a arte da cozinha nas mais variadas formas, e o boom da restauração parece não ter fim à vista.
Cadeia espanhola inaugurou em Portugal 50º restaurante, que acaba de lançar a carta a pensar nos meses mais frios. Os noodles são os protagonistas e assumem várias formas, ingredientes e sabores. Há opções de ramen, uma espécie de sopa, há Pad Thai, com massa de arroz, e muitos outros pratos exótico
A grande cadeia norte-americana teve de lutar durante muitos anos para entrar no mercado italiano. O primeiro café foi inaugurado em Milão e é absolutamente lindo.
Donauwelle é um bolo tradicional alemão e austríaco composto de camadas de massa de pão de ló e chocolate, cobertas por “ondas” de creme de manteiga e cereja, finalizado com uma fina camada de chocolate.
O universo 'vegan' regressa hoje a Lisboa com uma exposição de produtos, palestras, seminários e demonstrações de cozinha, num evento apresentado como o maior da Europa para dar a conhecer a alimentação de base vegetal.
A qualidade dos produtos, a criatividade e apresentação, o domínio do ponto de cozedura e dos sabores, a relação qualidade/preço e a regularidade da cozinha são os critérios dos inspetores do Guia Michelin para avaliar os restaurantes.
Fica em Arroios e, além de satisfazer a gula de uma forma saudável, recria o ambiente de uma tasca típica da capital, que convida a beber um copo ou petiscar depois do trabalho, entre amigos.
Esparguete? Ramen? Piza? Sim, saiba que lá fora poderá encontrar estas e outras especialidades gastronómicas na próxima vez que entrar num McDonald’s no estrangeiro.
Inspirado numa canção francesa e alojado numa antiga farmácia de estilo barroco, este encantador café serve comida elegante de influência russa e francesa. Com uma decoração tão charmosa, o difícil vai ser mesmo concentrar-se na comida.