A icónica salada italiana Caprese, que recebe o nome da ilha de Capri, onde foi criada, é uma salada super simples que junta tomates maduros, fatias frescas de mozarela, folhas de manjericão, uma pitada de sal e um pouco de azeite virgem.
A Tarte Flambée é uma receita tradicional da região da Alsácia. Conhecida por ser uma espécie de versão francesa da pizza, o prato tem massa bem fina e recheio simples, de queijo, cebola e bacon.
O padeiro Jean-Yves Boullier levanta-se todos os dias às 2h da manhã. Primeiro, vê a previsão do tempo - é uma informação importante para conseguir a "baguette" perfeita, iguaria que a França espera incluir em 2021 no Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a
Viajar é também descobrir novos sabores. Por vezes, o maior choque ou contraste cultural é sentido através da gastronomia. Enquanto que para uns estes pratos e bebidas são muito estranhos, para outros, fazem parte do cardápio do dia a dia.
Há vários tipos de pão na Suíça, mas o Zopf é o mais delicioso de todos. Quando quentinho então, é perfeito! O pão lembra uma trança (zopf é trança em alemão) e tem um sabor amanteigado que combina perfeitamente com queijo ou outro tipo de recheio.
É uma cena digna de um filme de terror: numa incubadora no sudoeste da China, 10 milhões de baratas castanhas movem-se no escuro. Estas baratas vão terminar como uma iguaria.
Apesar da sua origem chinesa, o yakissoba criou raízes no Japão e, atualmente, é tão popular, que aparece obrigatoriamente em festas, restaurantes e supermercados.
Embora as suas origens remontem à Idade Média, a receita do Flaó foi preservada pelos habitantes de Ibiza até os dias actuais, integrando tradição e sabor com aromas de queijo de cabra e ovelha e hortelã.
O pastel de choclo é um prato típico do Chile. Foi criado pelos índios Mapuches e modificado com alguns ingredientes trazidos de Espanha na época colonial.
O peixe-balão contém um veneno mortal para o ser humano mas é uma iguaria apreciada em países orientais. Apesar de todas as precauções no preparo, o mais pequeno erro pode ser fatal para quem comer o conhecido "fugu".
Kramiek é um pão belga, típico da região da Flandres, da Valónia e da região de Bruxelas. É normalmente servido no pequeno-almoço ou no lanche, com manteiga ou doce.
Donauwelle é um bolo tradicional alemão e austríaco composto de camadas de massa de pão de ló e chocolate, cobertas por “ondas” de creme de manteiga e cereja, finalizado com uma fina camada de chocolate.