Apesar de Veneza ser mais terra de polenta, peixe e frutos do mar, é fácil encontrar na cidade, como no resto da Itália, belos pratos de massa. Este, que hoje partilho convosco, é um deles.
A sua origem é um pouco incerta, mas todos parecem concordar que o primeiro Velvet Cake (bolo de veludo) foi criado em Maryland, nos EUA, por volta de 1800, quando os cozinheiros americanos descobriram que se usassem um ingrediente como o vinagre para quebrar a proteína da farinha de trigo, consegui
Mas Riha é um caril de peixe e um dos pratos mais representativos da cozinha das Maldivas. Baseia-se em dois alimentos básicos das ilhas: peixe e coco.
A carne de alguidar, receita que aqui hoje partilho, é um petisco popular numa volta do “fazer as onze” — um antigo ritual borbense, que consiste na partilha dum petisco, um copo e uma boa conversa, numa tasca de Borba, Alentejo.
Com ingredientes robustos como manteiga, batata, queijo e couve o Pizzoccheri alla Valtellina é um prato conhecido por ser rico, saboroso e a perfeita escolha culinária para quem quer manter-se aquecido e saciado num dia frio de inverno.
Plain in Pigna, que significa algo como “feito no forno”, é um prato tradicional da região suíça de Engadin, originalmente preparado com batata, bacon, milho e salsiz (salame de carne seca).
Criado por mixologistas do clube Nova Iorquino Jekyll & Hyde com base numa receita que data dos anos 30 do século passado, o Zombie rapidamente se transformou num dos mais populares cocktails da cidade, principalmente durante as festas de Halloween.
Os Viriatos são bolos em forma de V que herdaram o seu nome do herói mítico de Viseu. A marca "Pastel de Viriato" foi registada pela Confeitaria Amaral em 1995, mas a receita original, diz-se, foi criada em 1955, quando uma brigada técnica da “Fábrica Portuguesa de Fermentos Holandeses, Lda” desloco
Esta sobremesa não é apenas deliciosa, é também bonita de ver. Camadas de pão-de-ló, framboesas, leite creme, chantilly e um pouco de uísque — mais escocês impossível!
Kaiserschmarrn é um prato tradicional austríaco, que consiste numa panqueca doce e fofa, partida em pequenos pedaços, coberta com açúcar de confeiteiro e acompanhada com uma compota de frutas. Pode ser servida como sobremesa ou ao pequeno almoço.
Skampi na buzara é uma receita rápida e fácil de camarão. É um prato tradicional da Croácia que significa literalmente "caldeirada de camarão”. É preparado, aromatizando o camarão com alho, vinho, tomate e um tempero especial.
O sabor do molho de soja e a doçura do mel, juntamente com o saqué que amacia a carne, não só conferem um sabor maravilhoso ao frango, como o deixam tenro e suculento.
As Cavacas das Caldas fazem parte da gastronomia típica da região, constituindo, desde tempos longínquos, um forte polo de atração a algumas das icónicas pastelarias da cidade como as da Rua da Liberdade, que une a famosa Praça da Fruta ao largo do Hospital Termal.
Panzanella é uma receita típica da Toscana, cujo propósito original era usar o pão duro e seco que sobrava da véspera e os vegetais cultivados na horta de casa.
Em Alcochete, o arroz doce é branco, porque é confecionado sem a adição de ovos e manda a tradição que fique seco para que se possa cortar às fatias, ou em quadrados, mas claro que neste ponto há variações consoante o gosto de cada um.