As trufas de chocolate são um presente maravilhoso para oferecer a amigos e família. Afinal, quem não gosta de receber uma caixa cheia de doces preparados com carinho e amor?
Cassoeula Lombardia é um prato tradicional e suculento da região italiana da Lombardia. É basicamente um estufado de carne e legumes, tipicamente invernal e com um sabor único e reconfortante.
Nas culturas ocidentais, a canja de galinha é o exemplo típico de um prato que proporcionam calor e conforto. No Egito, essa "confort food" é a sopa de lentilhas.
Sayadieh é um prato de arroz e peixe popular no Médio Oriente preparado com muitas especiarias e cebolas caramelizadas. É cheio de sabor e surpreendentemente fácil de fazer! Absolutamente delicioso.
Que delícia é um pain au chocolat caseiro! É crocante, delicioso, cheira bem, enfim, é bom demais! Leva muito tempo a preparar, mas o resultado final vale o sacrifício.
O gelato é um deleite que surgiu em Itália no século XVI e logo se espalhou pela Europa e pelo resto do mundo. O seu criador é incerto, mas Bernardo Buontalenti, um nativo de Florença, é muitas vezes creditado como sendo o autor da receita.
Os folhados de Tavira são bolos folhados de forma arredondada, cuja receita transmitiu-se através de gerações da família Dias, atualmente proprietária da Pastelaria Gardy, em Faro, onde se continuam a fabricar os bolos que anteriormente só se vendiam em Tavira, no Café Cunha (que hoje já não existe)
A salatet zabadee (ou salada de pepino), feita ao estilo egípcio (como um molho) é a salada perfeita para servir num dia quente. Pepino e iogurte são dois ingredientes frescos e juntos, com um pouco de pão naan ou vegetais, fazem uma ótima entrada de verão.
No Egito e nos países do Médio Oriente, shawarma refere-se a pedaços de carne marinada (carne de vaca, cordeiro ou frango), cozinhada lentamente num espeto. Normalmente é servido em pequenos pãezinhos pita e condimentada com molho de iogurte (ou outro).
Da árvore do cacau até à tablete ou bombom, o chocolate viaja por diferentes países e processos. Embarque nesta viagem pelo mundo do chocolate e descubra mais sobre este alimento irresistível para a maioria das pessoas.
Perrunillas são doces tradicionais da estremadura espanhola, provavelmente de origem conventual. São preparados com ingredientes humildes, mas fazem as delícias de quem os prova.
Kukul Mas Curry é uma das receitas mais tradicionais da culinária cingalesa. É um caril delicioso, aromático e de sabor intenso que nos transporta em cada garfada até às terras quentes do Sri Lanka.
A Figueira da Foz tem uma tradição intimamente ligada ao mar e a sua gastronomia brilha com várias especialidades onde o peixe e o marisco fresco são o destaque.
Tres Leches, um bolo molhado, embebido em três tipos de leite, é também um doce tradicional na Costa Rica. É fácil de fazer e fica uma delícia. Veja como se faz.
Na época da Quaresma, a tradição religiosa ditava a “vigília” e a proibição de comer carne, que além desses 40 dias também se estendia a todas as sextas-feiras do ano.
As Areias de Cascais são pequenos bolinhos feitos de farinha, açúcar e manteiga, polvilhados com açúcar, que se diz terem tido origem no final do século XIX, princípio do século XX. Começaram por ser confecionadas por famílias de pescadores o que talvez explique o seu nome, mas não há certezas. O fa
Sarmale é um dos pratos tradicionais da Roménia, com receitas passadas de geração em geração. A palavra romena “sarma” tem origem na palavra turca – sarmak, que significa “embrulhar” e sarmale é apenas isso – repolho enrolado em carne picada, arroz e às vezes legumes.
No centro histórico de Lisboa, entre o Largo do Caldas e o Castelo de São Jorge, cruzam-se paladares de Moçambique com portugueses numa experiência gastronómica que conjuga contemporaneidade com tradição. No Zambeze, encontramos um espaço amplo e moderno com opções para diferentes momentos do dia e