As Yemas de Ávila são um doce perfeito para servir numa festa de crianças (e não só). Levam ovos, açúcar, canela e casca de limão. Veja a receita.

INGREDIENTES

12 gemas de ovos
180 gramas de açúcar
1 pau de canela
casca de meio limão
100 gramas de açúcar de confeiteiro
Água

PREPARAÇÃO

Coloque 10 colheres de sopa de água, o açúcar, a casca de limão e o pau de canela numa panela. Aqueça e deixe ferver em fogo muito baixo, mexendo sempre.

Quando a calda engrossar e ficar com a consistência de um xarope, desligue o fogo. Retire o pau de canela e a casca de limão e reserve.

Passe as gemas por uma peneira fina e adicione-as à calda. Coloque a mistura novamente no fogo e mexa até começar a “despegar” da panela. Nessa altura retire do fogo. Tenha cuidado para não deixar a mistura ferver (se isso acontecer as gemas podem coalhar).

Despeje a mistura num prato e deixe esfriar. Trabalhe a massa até formar um rolo e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Corte em 24 partes iguais. Com as mãos, faça pequenas bolas e cubra-as com mais açúcar.

Coloque as bolinhas em formas de papel e sirva. Se desejar pode ainda enfeitar cada uma das Yemas de Ávila com uma cereja.

Receita retirada com adaptações do site www.spain.info

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.