Palácios de sonho, jardins encantados, um castelo imponente a belas praias, Sintra tem muito para ver e descobrir por isso, se está a pensar vir até aqui, o melhor é organizar-se para não perder nada. Este itinerário de 4 dias pode facilitar-lhe a vida.
Comece, ao amanhecer, pela Praia de São Julião, passe pela Praia da Vigia e faça a primeira paragem na Praia da Samarra, uma das praias preferidas dos amantes da natureza. Para lá chegar, tem de descer por um caminho íngreme, mas no fim vale a pena.
Se gostar da Praia da Samarra, com toda a certeza vai gostar também da Praia do Giribeto, uma encantadora prainha no fundo das falésias, usada principalmente por pescadores.
Almoce à beira da Praia do Magoito, uma das mais populares de Sintra. É uma praia grande, rica em iodo e com excelentes vistas.
Muito perto, fica a Praia da Aguda. Para chegar à areia, é necessário descer por uma escada, o que pode se tornar um pouco difícil. É uma praia habitualmente frequentada por nudistas.
Seguindo pela costa vai encontrar as Azenhas do Mar. Pare no miradouro e aprecie o cenário de cartão postal antes de voltar à estrada e chegar à Praia das Maçãs. Se tiver tempo, faça o passeio, ida e volta, no tradicional elétrico que desde 1904, liga a vila de Sintra à Praia das Maçãs.
A próxima paragem pode ser nas famosas Praia Pequena e Praia Grande do Rodízio. Se estiver com sede, passe no Bar do Fundo para se refrescar.
Continue até à bonita Praia da Adraga e aproveite o excelente restaurante que ali se encontra para jantar e ver o pôr do sol.