Os vídeos de viagem no seu canal do YouTube deixam qualquer um com vontade de fazer as malas e ir. Fomos saber mais sobre Olívia Ortiz que também inspira muitos viajantes no Instagram. De Veneza às Filipinas, conheça um pouco mais sobre as viagens de Olívia na nossa rubrica Viajante do Mês.
Carla Mota e Rui Pinto são os autores do Viajar entre Viagens. Juntos, já conheceram 91 países e esperam contar muitos mais. Este mês vão iniciar uma grande viagem: uma volta ao mundo. Além do blogue, vai poder acompanhar os passos de Carla e Rui no Instagram e, por isso, faz todo o sentido que seja
Todos os meses, vamos selecionar um viajante que mostra as suas aventuras no Instagram. Este mês vamos conhecer as viagens da Susana Ribeiro, autora do site Viaje Comigo, e que também faz parte da equipa fundadora dos viajantes do SAPO Viagens.
Viana do Castelo é um destino encantador para uma escapadinha de fim de semana. Se está a pensar em rumar para esta cidade minhota em breve, a Casa Melo Alvim é uma opção de hotel a ter em conta.
Se gostaria de saborear as delícias de um "brunch" sem ter de esperar pelo fim de semana, então está na hora de conhecer o Mr. Brunch, a nova proposta da Miss Pavalova, no Porto. Incluir uma fatia de pavlova à sua refeição é quase obrigatório e já vai perceber a seguir o porquê.
Carregar o título de "café mais antigo do Porto" é uma responsabilidade para a qual o renovado Progresso está preparado. O café continua a ser rei mas tem agora um palácio mais requintado e variado. Do pequeno-almoço ao jantar, há sempre uma opção para saborear neste famoso espaço da Invicta.
É por uma estrada com floresta dos dois lados que chegamos a esta praia, onde ainda é possível encontrar paz e sossego, mesmo no verão. Um recanto especial em Ovar que consegue conjugar mar e campo.
Viajar e fazer voluntariado. Quem disse que não é possível conjugar as duas atividades na mesma jornada? Há um projeto em Portugal que possibilita aos viajantes ajudarem de forma concreta populações, ao mesmo tempo que conhecem a cultura local de uma forma única.
Há locais que deixam uma marca. Há sítios que ficam na memória e que são tema de conversa com amigos. Fazem parte daquele top de recomendações que damos a quem nos pede um sítio diferente para dedicar-se aos prazeres da gula. O WineBar Casa da Viúva é um destes locais.
Sabem aquela imagem que temos de uma casa de campo, com grandes janelas, um jardim com um baloiço, escadas imponentes de madeira, decoração charmosa, uma sala aconchegante e quartos de sonho, com vista para campos verdes? Pois bem, ela existe e chama-se Solar Egas Moniz, em Paço de Sousa, Penafiel.
Dar uma volta ao mundo à boleia, hospedados em casas de locais e seguindo uma alimentação vegetariana. Parece impossível? Joana e Tiago têm demonstrado que é possível e contam-nos parte desta grande viagem.
É um elemento que marca a arquitetura tunisina. As portas ou portões, trabalhados ou pintados de cores fortes, destacam-se em quase todos os edifícios, dos mais simples ao mais requintados.
A medina de Tunes envolve-nos através das suas ruas estreitas, souqs, artesãos, cores e cheiros. São séculos de história para descobrir entre vielas e recantos. É fácil perder-se, mas esta pode ser a melhor forma de ficar a conhecer a parte mais antiga da capital da Tunísia.
É impossível ficar indiferente à grandiosidade do anfiteatro romano de El Jem. Toda a cidade cresceu à volta da construção, que se destaca no território plano da Tunísia.
Com vista privilegiada para o Mediterrâneo, nesta vila o tempo parece que passa mais devagar. Sidi Bou Said é um local imperdível para quem visita a Tunísia.
Ficar de molho nas águas cálidas do Mediterrâneo, aprender a arte de regatear na medina de Tunes, explorar séculos de história ou ir ao Deserto do Sara. A Tunísia é um destino versátil, com um mundo de experiências para descobrir. Escolhemos dez imperdíveis.
Visitar a ilha da Madeira é mergulhar num destino que consegue juntar de forma única o mar e a montanha, carregado de história e marcado pela hospitalidade de um povo que refinou durante séculos a arte de bem receber.
Foram três dias intensos a explorar o que a Madeira tem para oferecer, do tradicional ao moderno, por terra, mar e ar. Veja as melhores fotos e fique com vontade de fazer as malas...