A campanha para abraçar árvores está a ser promovida em todas as florestas do país. O objetivo principal é "trazer alegria às pessoas neste momento de crise e encorajá-las a sair para aproveitar os espaços verdes", pode ser lido num comunicado divulgado pelo Serviço Florestal da Islândia.

"Porque não vir até aqui e aproveitar a floresta, onde é possível abraçar árvores e captar a energia do lugar", declarou à estação pública RUV a guarda florestal sénior, Bergrun Arna Thorsteinsdottir.

O responsável pela gestão da Floresta Nacional de Hallormsstadur, Thor Thorfinnsson, deixou dicas de como abraçar uma árvore: "é bom fechar os olhos enquanto se abraça uma árvore. Eu pressiono a minha face contra o tronco de forma a sentir o calor e as energias da árvore". "Dá uma sensação de relaxamento que nos deixa preparados para os desafios de um novo dia", declarou.

No site do Serviço Florestal da Islândia foram publicadas várias fotografias de pessoas a abraçar árvores, para incentivar que outras façam o mesmo. Veja algumas imagens na galeria.

Na Floresta Nacional de Hallormsstadur, a maior do país, os guardas abriram caminhos para facilitar o acesso das pessoas às árvores, bem como para garantir que as regras de distanciamento social sejam cumpridas. Hallormsstadur abriga cerca de 90 espécies de árvores, muitas delas centenárias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.