1. Como/quando começou com o “bichinho” das viagens?

O bichinho das viagens começou bem cedo. Para a Carla logo que nasceu, acha. Desde criança que fugia de casa para vaguear pelas ruas e montes das redondezas. A Carla era já viciada em viagens, sempre o foi. O Rui viciou-se nas suas histórias. Quis depois aprender como era no terreno. E foi aí que começamos a viajar juntos.

2. Além de viajar, gostam muito de…

História, Geopolítica, Fenómenos naturais, Gastronomia, Cinema, Política… e pessoas! São o melhor do mundo.

3. Quantos países já visitaram?

Juntos conhecemos 91 países. Mas queremos continuar a contar muitos mais.

4. Viagens mais marcantes e porquê?

Podemos escolher 3?

Índia: Pela pressão demográfica constante, pelos assombros aos sentidos, pela constante adrenalina. Viajar na Índia é uma lição de vida. É um misto de sentimentos: agora odeio, agora adoro. Aprendemos todos os dias, a todas as horas. Nunca sabemos o que vai acontecer no momento seguinte. Não sabemos se daqui a 15 minutos vamos rir ou chorar. O país toma conta de nós. Diria que a Índia não é um país, é outro planeta.

Argentina: É o país do nosso coração. São as paisagens naturais. A montanha, os glaciares, as planícies a perder de vista. É a natureza no seu melhor. As quedas de água do Iguaçu, a Terra do Fogo ou a Patagónia são dos lugares mais bonitos da Terra.

Irão: É um país que nos preenche os sentidos. É tudo novo e é uma aprendizagem constante. Tem um património cultural e religioso inigualável. O facto de estar fechado ao ocidente é uma vantagem (para os viajantes, claro) porque evita os efeitos negativos do mundo globalizado. Respira-se cultura. A ideia “vendida” pelos média faz-nos ver o país com olhos errados. É o povo mais acolhedor e simpático que já conheci. É a prova evidente de que os países não são os governos, mas sim as pessoas.

5. Destino que quer regressar e porquê?

Todos! Sonhamos voltar a todos os lugares e países do mundo. Nunca nos despedimos de um lugar. Sabemos que a vida dá imensas voltas e que um dia podemos voltar. Mas há um destino onde queremos voltar muitas vezes. É a Índia.

6. Próximos destinos e expectativas

A próxima viagem será uma Volta ao Mundo – Descobrir o Mundo com o Coração, foi o nome que lhe demos. Vamos partir em Julho de 2019 e viajar para leste, dando a volta ao globo. O objectivo é circum-navegar o planeta Terra. Vamos estar em vários países à volta do Pacífico, nomeadamente Indonésia, Filipinas, Tuvalu, Kiribati, Austrália, etc.

7. Dica de viagem mais valiosa que pode dar

Comecem a viajar por onde o coração vos puxar. O mundo é demasiado bonito e interessante para as pessoas ficarem em casa e aprenderem só através dos livros. Não interessa se é em Portugal ou em qualquer outro lugar do mundo. O importante é ir!

8. Lugar preferido em Portugal

Os Açores, qualquer ilha, qualquer lugar. Os Açores são um paraíso na Terra. E o Douro. O nosso Douro é maravilhoso.

Siga aqui o Viajar entre Viagens.

Se querem fazer parte da comunidade SAPO Viagens no Instagram, partilhem as vossas fotos com a hashtag #sapoviagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.