1. Como e quando começou com o "bichinho" das viagens?

Ele existiu desde sempre, mas a oportunidade começou com o aparecimento das companhias low cost. E o meu site Viaje Comigo surgiu para alimentar o bichinho... ele é muito esfomeado!

2. Além de viajar, gosta muito de…

Tudo o resto! De viver! Menos aturar pessoas chatas e negativas.

3. Quantos países já visitou?

34.

4. Viagens mais marcantes e porquê?

Todas as viagens são marcantes, umas mais outras menos. Das últimas que fiz, uma viagem que me mudou muito foi ter percorrido Índia, Sri Lanka e Tailândia durante um mês. A viagem à Islândia foi muito forte e a viagem com as minhas amigas, em Portugal - como veem não é preciso ir para longe para se ter uma viagem memorável.

O melhor são as amizades que levo comigo e as que faço por este mundo fora

5. Destino que quer regressar a e porquê?

Quase todos os que visitei quero regressar. Há sempre locais novos para se conhecer. Alguns exemplos: Índia (3 vezes), Sri Lanka (2 vezes), Tailândia (2 vezes), EUA (3 vezes), Brasil (2 vezes), França, Itália e Espanha já perdi a conta...

6. Próximos destinos e expectativas.

Apesar de ter me preparar para o destino, nunca coloco muitas expectativas. Estou muito feliz, porque este ano vou a São Tomé com os meus leitores (as reservas já estão abertas e o número de participantes é limitado). E vou conhecer mais ilhas dos Açores... e estão em andamento planos para outros destinos.

7. Dica de viagem mais valiosa que pode dar:

Apreciar o momento. O hoje, o agora. Andámos sempre a correr e quando vamos viajar demorámos sempre algum tempo até abrandarmos. Parem e apreciem o que vos rodeia e falem com os locais.

8. Lugar preferido em Portugal.

Além da minha cidade linda, o Porto, a região do Douro é, para mim, dos locais mais deslumbrantes do mundo.


Siga aqui as viagens da Susana Ribeiro. 

Se querem fazer parte da comunidade SAPO Viagens no Instagram, partilhem as vossas fotos com a hashtag #sapoviagens.

Se querem ver o vosso perfil traçado na rubrica Viajante do Mês, partilhem as vossas fotos com a hashtag #viajantedomes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.