Terminada a vindima e processada a nova colheita, as adegas acolhem um momento de calma que faz do outono o momento ideal para as visitar e usufruir do vasto leque de experiências de enoturismo que a Rota dos Vinhos do Ribeiro (na província de Orense, Espanha) proporciona.
Chebab é uma panqueca típica dos Emirados Árabes Unidos. É saborosa e aromática porque a sua massa leva especiarias como cardamomo e açafrão. Habitualmente é servida ao pequeno almoço, acompanhada de queijo, mel ou calda de tâmaras.
No Dia Mundial da Alimentação, queremos mostrar que as surpresas podem ser servidas quentes, frias e vegetarianas. Provavelmente já provou estes pratos e nem sabia que eram vegetarianos.
A tiropita, para além de ter um nome engraçado, é um dos pratos mais populares da Grécia. Sabe bem em todos os momentos do dia, mas, por regra, é consumida ao pequeno-almoço e é muito comum encontrar nos menus dos cafés de Atenas a combinação "café + tiropita". É uma delícia a não perder quando se v
O Parque Nacional Peneda-Gerês é famoso pelas suas cascatas, trilhos e atividades ao ar livre para serem desfrutadas durante os dias quentes. No entanto, a região é não é apenas um destino de verão e tem muito a oferecer a nível gastronómico, durante o ano inteiro.
Carne de porco e maçã são uma combinação clássica da culinária escocesa, mas a adição de morcela nesta receita eleva o tradicional assado de domingo escocês, a outro nível.
A paella de Alghero é uma variante da famosa paella espanhola. Foi criada em 2003 para assinalar o 900º aniversário da colonização catalã da cidade de Alghero e rapidamente se transformou num dos pratos mais famosos desta ilha italiana.
A Europa é lar de uma rica cultura cervejeira e atrai apreciadores de todo o mundo. Com uma vasta oferta, capaz de satisfazer todos os gostos, o complicado pode ser escolher o melhor lugar para apreciar esta bebida. Assim, qual será o melhor destino para quem é um bom apreciador de cerveja?
Lesso e pearà é um prato típico de Verona, frequentemente preparado para eventos festivos. Consiste num cozido de carne, acompanhado de um molho apimentado de nome "pearà". O molho é feito com caldo de carne, tutano, manteiga, migalhas de pão e bastante pimenta. A escolha da carne é selecionada de a
Pequeno bolo de textura densa e húmida, feito à base de gemas e amêndoa moída, os Pastéis de Lorvão foram originalmente produzidos pelas freiras do Mosteiro de Santa Maria do Lorvão, em Penacova. Aprenda a fazer com esta receita.
Este doce com banana e rum é um doce tradicional da Ilha da Reunião — uma ilha localizada no Oceano Índico, a 800 quilómetros da costa este de Madagáscar. Oficialmente, é parte do território francês.
Os kolokythokeftedes são pequenos croquetes, cremosos e cheios de sabor por causa do recheio de queijo feta e da mistura grega de temperos. O nome pode ser difícil de pronunciar, mas este prato vegetariano popular em toda a Grécia é muito saboroso.
Diferentes combinações de letras podem ser difíceis de pronunciar de forma intuitiva para quem fala inglês. Mas quais as palavras do menu mais desafiantes? Descubram a seguir.
A gastronomia tradicional do Chipre traz inspiração e sabores de todo o Mediterrâneo. As influências grega, turca, italiana, francesa e do Oriente Médio contribuem para a culinária cipriota e esta salada é um excelente exemplo disso. As sementes de romã, o iogurte e limão cítrico dão a esta salada u
A Adega Regional Sabino é local de paragem obrigatória numa passagem por Melgaço e é uma boa montra do melhor da região: boa comida, bons vinhos e o bom acolhimento.