Quer viajar pela gastronomia do mundo, mas não sabe ao certo onde pousar? O restaurante Dalí oferece pratos confecionados no momento, inspirados em receitas populares de diferentes continentes, com um toque brasileiro.
Prato típico norueguês, o salmão com molho de endro, ou aneto como também é chamado em Portugal, é uma receita simples e fácil de preparar, onde o delicioso sabor natural do salmão é perfeitamente complementado com o molho de endro.
Um dos melhores momentos de uma viagem é saborear a gastronomia tradicional e os pratos doces não devem ser esquecidos. Em muitos países, a pastelaria e a confeitaria são consideradas uma forma de arte.
Nesta altura do ano, não há nada melhor do que comer um gelado para refrescar. Dos mais tradicionais aos mais inovadores, estes são alguns dos melhores gelados de Portugal.
O cuscuz nordestino faz parte da dieta dos pernambucanos há muito tempo e pode ser encontrado em qualquer restaurante de Recife, no Brasil, podendo ser consumido em qualquer refeição. Pode ser servido com ovos, queijo ou carne. Também existe uma versão doce, que pode ser consumida com leite de coco
O choco frito é uma especialidade gastronómica de Setúbal que conquista paladares. É um prato que combina com os dias quentes de verão, acompanhado de uma cerveja bem gelada.
De norte a sul do país, fomos à procura das melhores bolas de Berlim à venda em Portugal. Sejam as tradicionais, com recheios diferentes e até feitas de algas ou carvão, as bolas de Berlim são sempre irresistíveis.
Embora a Tailândia e a Malásia o reivindiquem como seu, o satay é um prato típico da culinária indonésia que teve origem em Java. Foi desenvolvido a partir do kebab indiano trazido pelos comerciantes muçulmanos e tem imensas variações, podendo ser feito com carne, peixe ou frutos do mar. Uma das var
Sabores frescos, reutilização de alimentos, apresentação impecável e uma sobremesa vegan fazem parte da nova carta de verão do restaurante Viva Porto que fomos conhecer.
Primeiro regista-se o aroma da hortelã. Depois o sabor da carne de cabra. A avaliação é muito pessoal, no entanto, há um traço comum: o sabor não se esquece devido à sua particularidade. Na Sertã começa hoje o Festival do Maranho e termina domingo.
Os dias de calor sufocante do verão exigem alimentos hidratantes e refrescantes. Tanto melhor se a receita exigir pouco tempo de preparação numa cozinha quente como é o caso desta sopa fria marroquina que transforma ingredientes básicos numa refeição saborosa.
A arte dos "pizzaiolos" napolitanos, que deu fama mundial a esta especialidade da cozinha italiana, entrou na lista de Património Imaterial da Humanidade da UNESCO. Conheça mais sobre esta iguaria com uma história de séculos.
O chuchu é um dos vegetais mais usados nas Maurícias e o Gratin Chouchou mauriciano (chuchu gratinado) é um dos pratos mais populares deste país insular. É delicioso e pode ser servido como entrada, como prato principal acompanhado de pão ou de uma salada, ou ser ele próprio um acompanhamento de out
Scaccia é um prato tradicional siciliano. É a "street food" original da região. A sua autoria perdeu-se no tempo e hoje é disputada pelas cidades de Ragusa e Modica.
Além da beleza única, da riqueza história e das tradições, Amarante conquista também pelo estômago, com os seus doces conventuais. São cinco e vai ser difícil escolher qual o favorito.
O Dia Mundial do Ceviche, que se assinala no dia 28 de junho, é um bom motivo para saborear esta delicioso prato de origem peruana. O tradicional ceviche, feito a partir de mistura de peixes e frutos do mar frescos, marinados em sumo de limão, lima ou outro cítrico, é um perfeito ideal para o verão.
A fénétra é uma tarte feita com massa quebrada, recheio de doce de damasco e limão cristalizado. É uma receita tradicional da região de Toulouse que remonta a tempos romanos. Foi passada de geração em geração, sem nunca perder a popularidade e foi assim que conseguiu chegar aos nossos dias.
Uma escapadinha até ao Algarve, com o propósito de ficar a conhecer o restaurante da chef Noélia Jerónimo, ficou marcada pelo melhor, e o pior, que podemos encontrar ao comer fora.
De Caracas a Tóquio, passando por Nova Iorque, Paris e Hong Kong, na rua ou em restaurantes gourmet... O crescimento do mercado "sem glúten" e o êxodo dos venezuelanos promoveram as arepas - um prato à base de milho que está a "conquistar o mundo".