O enfermeiro lisboeta conta-nos como foi passar cinco meses a caminhar todos os dias entre as florestas e montanhas do Oeste dos EUA para completar o Pacific Crest Trail.
A linha SOS Ambiente é um serviço da GNR para denunciar ameaças ambientais e animais em risco. O Pedro conta como recorreu à sua ajuda na sequência de uma colisão com uma ave de rapina em Coruche.
O enfermeiro de urgências funchalense passou dia e noite a correr na floresta o equivalente a 4 maratonas para vencer a Lisboa Backyard Ultra 2024. Fomos saber como o fez.
O Pedro foi visitar o renovado Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, onde a grande novidade é um jardim que deixou de ser secreto e já se tornou um dos mais convidativos da cidade.
Guarda mais de 55 mil livros, mas quase ninguém vem pelo latim nas suas estantes. A Biblioteca Joanina é, antes de mais, uma joia da erudição, feita para ver, mas não tocar. O Pedro conta como foi visitá-la em agosto.
Escorpiões, incêndios florestais e um calor abrasador sem água potável. São algumas das adversidades que o oeste dos EUA já colocou no caminho do enfermeiro lisboeta desde maio — e ainda lhe faltam 3.300 quilómetros para percorrer.
A última fronteira da exploração pode mesmo ser a da compaixão. A dupla mais improvável de oradores da GLEX Summit quis mostrar, com o seu exemplo, como alcançá-la.
Entre ambições espaciais, foram as profundezas da Terra que mais tiveram para contar e impressionar quem esteve na GLEX Summit deste ano, dividida entre a cidade do Porto e Angra do Heroísmo, na ilha da Terceira.
Têm o verão nos pés e a atenção incondicional de todos quando saltam da ponte mais icónica do Porto. O Pedro avistou-os, pela primeira vez, há poucos dias e partilha a sua admiração.
Um pequeno vídeo sobre o sul de Espanha exibido no Travel Fest 2024 mostrou o poder de um olhar atento e fez esquecer, por alguns momentos, a sombra da Inteligência Artificial sobre a criatividade.
A propósito do dia mundial da bicicleta, assinalado a 3 de junho, fomos falar com o Benjamim, muito provavelmente o fotógrafo que mais vezes documentou o uso atual de bicicleta nas ruas de Lisboa.
Uma história contada em seis fotografias de uma semana no Alto Douro à procura dos melhores locais para ver passar o comboio clássico que atravessa a região.
Em fevereiro, um vídeo sobre uma das anciãs da aldeia histórica de Castelo Mendo fez derreter o coração a um grande segmento do Instagram nacional. Fomos saber junto do seu autor como a entrevista se proporcionou e o que pensa das reações que gerou.
Pesquisar a história dos lugares, reservar tempo para conversar com quem aí vive e abrir o espírito ao desconhecido são alguns dos conselhos deixados no Travel Fest, o encontro anual de viajantes em Guimarães.
O enfermeiro, natural de Lisboa, conta-nos como se está a preparar para esta caminhada com quatro mil quilómetros, que pode levar cinco meses a completar.