Deliciosos e fáceis de fazer os tequeños venezuelanos são palitos de queijo enrolados numa massa crocante e levemente adocicada que depois é frita até ficar dourada. Descubra aqui a receita.
A gastronomia turca está recheada de iguarias e os doces são uma parte que não pode deixar de fora quando visita o país. Elaborados principalmente com massa filo ou leite, muitos fazem parte de rankings dos guias de viagem mais prestigiados.
Batata Harra é um prato de origem libanesa, picante, de batata e coentros. É muito popular no Oriente Médio, e é muito fácil de preparar em casa com ingredientes que, por certo, já tem na sua cozinha. O resultado são batatas deliciosas, cheias de sabor, que derretem na boca.
Se nunca se desiludiu por receber uma refeição que pouco ou nada tem a ver com aquela que escolheu com base numa imagem, então, considere-se um sortudo.
Situado em Matosinhos, o restaurante Sergio Crivelli é o único na Região Norte certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos e tem uma variedade de mais de vinte massas frescas produzidas no laboratório próprio.
A francesinha é a iguaria que vem logo à cabeça quando falamos do Porto. Contudo, a cidade Invicta guarda outras sanduíches deliciosas que quem gosta de viagens gastronómicas deve experimentar.
Cilbir é uma receita de ovos em iogurte que na Turquia é servida tradicionalmente ao pequeno-almoço, mas que hoje faz igualmente muito sucesso nas casas que servem brunch.
Localizado no Hudson River Park, na West 15th Street, o Pier 57 é um projeto comunitário aberto todo o ano, que celebra a diversidade culinária e cultural da cidade de Nova Iorque.
Quando chegaram ao México os conquistadores espanhóis descobriram o cacau e viram os maias transformarem os seus grãos numa deliciosa bebida. Trouxeram então essa novidade para Espanha e os seus compatriotas criaram a sua própria versão do preparado maia, adicionando açúcar e amido de milho.
Uma viagem à Turquia não fica completa sem provar a gastronomia local e a comida de rua deve fazer parte do roteiro. Poderá provar autênticas delícias como o simit, o kumpir ou o kokoreç.
Chupe de Mariscos é um prato tradicional chileno, engrossado com um molho cremoso a que se dá o nome de “merkén”, feito à base de pão e temperado com cebola, pimentões e pimenta vermelha. O chupe de mariscos distingue-se de outros ensopados e sopas de frutos do mar pela adição de queijo, neste caso,
Presença assídua nas mesas festivas de fim de ano na região francesa da Alsácia e na Alemanha, kugelhopf é um bolo tradicional maravilhosamente perfumado que combina os deliciosos sabores do limão, do rum, passas, amêndoas e manteiga.
Kiflice de baunilha, ou meias-luas de baunilha, são pequenos biscoitos macios muito populares durante o período de Natal na Croácia, onde costumam ser consumidos como sobremesa, após as refeições, ou com o chá ou café da tarde.
Na noite de Natal juntamos a família à mesa e deliciamo-nos com pratos que são comuns ao longo dos anos mas que sabem sempre bem! Por cá temos o bacalhau, as rabanadas, os mexidos e a aletria. Mas como serão compostas as mesas nos outros países? Partilhamos convosco alguns pratos de várias nacionali