Quando chegaram ao México os conquistadores espanhóis descobriram o cacau e viram os maias transformarem os seus grãos numa deliciosa bebida. Trouxeram então essa novidade para Espanha e os seus compatriotas criaram a sua própria versão do preparado maia, adicionando açúcar e amido de milho.
Uma viagem à Turquia não fica completa sem provar a gastronomia local e a comida de rua deve fazer parte do roteiro. Poderá provar autênticas delícias como o simit, o kumpir ou o kokoreç.
Chupe de Mariscos é um prato tradicional chileno, engrossado com um molho cremoso a que se dá o nome de “merkén”, feito à base de pão e temperado com cebola, pimentões e pimenta vermelha. O chupe de mariscos distingue-se de outros ensopados e sopas de frutos do mar pela adição de queijo, neste caso,
Presença assídua nas mesas festivas de fim de ano na região francesa da Alsácia e na Alemanha, kugelhopf é um bolo tradicional maravilhosamente perfumado que combina os deliciosos sabores do limão, do rum, passas, amêndoas e manteiga.
Kiflice de baunilha, ou meias-luas de baunilha, são pequenos biscoitos macios muito populares durante o período de Natal na Croácia, onde costumam ser consumidos como sobremesa, após as refeições, ou com o chá ou café da tarde.
Na noite de Natal juntamos a família à mesa e deliciamo-nos com pratos que são comuns ao longo dos anos mas que sabem sempre bem! Por cá temos o bacalhau, as rabanadas, os mexidos e a aletria. Mas como serão compostas as mesas nos outros países? Partilhamos convosco alguns pratos de várias nacionali
Os doces também fazem parte do Natal e, tal como outras tradições, variam conforme o país e são transmitidos de geração em geração. Descubra 10 doces saboreados no Natal em diferentes países.
Considerado por muitos o prato nacional dos Emirados Árabes Unidos, ghouzi é um delicioso prato de carne de cordeiro e arroz, preparado lentamente no forno.
Numa época onde a agitação das compras de Natal parece dominar cada esquina, há um refúgio sereno e aconchegante onde pode parar por alguns momentos para desfrutar de um chá, acompanhado pelas criações expostas na vitrine de pastelaria do Matiz Lisboa.
Na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2016, o White Rabbit escalou cinco posições e encontra-se agora na 18.ª, fazendo dele o melhor restaurante da Rússia. O Volto JÁ esteve lá e conta tudo.
Kuku paka, um prato muito popular no Quénia, é tradicionalmente preparado com frango grelhado e molho de leite de coco apimentado e servido com arroz. É um prato reconfortante, doce, cremoso e bem equilibrado.
Esta nova versão de um prato clássico colombiano troca o bife de vaca pela couve-flor, oferecendo um prato mais leve, vegetariano, mas deliciosamente satisfatório onde é acrescentado um creme chimichurri cheio de sabor, inspirado no famoso molho argentino, mas preparado com abacate e coentros.