Carne de porco e maçã são uma combinação clássica da culinária escocesa, mas a adição de morcela nesta receita eleva o tradicional assado de domingo escocês, a outro nível.
A paella de Alghero é uma variante da famosa paella espanhola. Foi criada em 2003 para assinalar o 900º aniversário da colonização catalã da cidade de Alghero e rapidamente se transformou num dos pratos mais famosos desta ilha italiana.
A Europa é lar de uma rica cultura cervejeira e atrai apreciadores de todo o mundo. Com uma vasta oferta, capaz de satisfazer todos os gostos, o complicado pode ser escolher o melhor lugar para apreciar esta bebida. Assim, qual será o melhor destino para quem é um bom apreciador de cerveja?
Lesso e pearà é um prato típico de Verona, frequentemente preparado para eventos festivos. Consiste num cozido de carne, acompanhado de um molho apimentado de nome "pearà". O molho é feito com caldo de carne, tutano, manteiga, migalhas de pão e bastante pimenta. A escolha da carne é selecionada de a
Pequeno bolo de textura densa e húmida, feito à base de gemas e amêndoa moída, os Pastéis de Lorvão foram originalmente produzidos pelas freiras do Mosteiro de Santa Maria do Lorvão, em Penacova. Aprenda a fazer com esta receita.
Este doce com banana e rum é um doce tradicional da Ilha da Reunião — uma ilha localizada no Oceano Índico, a 800 quilómetros da costa este de Madagáscar. Oficialmente, é parte do território francês.
Os kolokythokeftedes são pequenos croquetes, cremosos e cheios de sabor por causa do recheio de queijo feta e da mistura grega de temperos. O nome pode ser difícil de pronunciar, mas este prato vegetariano popular em toda a Grécia é muito saboroso.
Diferentes combinações de letras podem ser difíceis de pronunciar de forma intuitiva para quem fala inglês. Mas quais as palavras do menu mais desafiantes? Descubram a seguir.
A gastronomia tradicional do Chipre traz inspiração e sabores de todo o Mediterrâneo. As influências grega, turca, italiana, francesa e do Oriente Médio contribuem para a culinária cipriota e esta salada é um excelente exemplo disso. As sementes de romã, o iogurte e limão cítrico dão a esta salada u
A Adega Regional Sabino é local de paragem obrigatória numa passagem por Melgaço e é uma boa montra do melhor da região: boa comida, bons vinhos e o bom acolhimento.
Dos crepes franceses ao tiramisù italiano, passando, claro, pelo português pastel de Belém, este mapa mostra de onde são as sobremesas mais populares do mundo.
Com grande variedade geográfica, com um litoral fresco e ventoso e um interior quente, a região vinícola de Lisboa divide-se entre a presença de uma grande metrópole e o carácter de ruralidade do restante território.
Este prato leve, rápido e fácil de preparar, é perfeito para o verão e transporta-nos para as paisagens e sabores tropicais das Caraíbas.
É um sucesso nos restaurantes de praia do outro lado do Atlântico, mas também pode ser um sucesso em sua casa!
Crema Fiorentina é uma variação deliciosa do tradicional gelato italiano. Esta cremosa sobremesa é super rápida e fácil de fazer em casa e não requer sorveteira ou nenhum equipamento especial. Com o verão a aquecer, é a sobremesa perfeita para terminar qualquer refeição em casa ou ao ar livre.
Depois da cerveja artesanal conquistar o seu espaço, veio a inovação e novos sabores. E se alguns dos novos sabores resultam de combinações prováveis, outras resultam de combinações tão inusitadas que provavelmente nunca imaginou. Descubra algumas das cervejas mais estranhas do mundo.