Os doces também fazem parte do Natal e, tal como outras tradições, variam conforme o país e são transmitidos de geração em geração. Descubra 10 doces saboreados no Natal em diferentes países.
Considerado por muitos o prato nacional dos Emirados Árabes Unidos, ghouzi é um delicioso prato de carne de cordeiro e arroz, preparado lentamente no forno.
Numa época onde a agitação das compras de Natal parece dominar cada esquina, há um refúgio sereno e aconchegante onde pode parar por alguns momentos para desfrutar de um chá, acompanhado pelas criações expostas na vitrine de pastelaria do Matiz Lisboa.
Kuku paka, um prato muito popular no Quénia, é tradicionalmente preparado com frango grelhado e molho de leite de coco apimentado e servido com arroz. É um prato reconfortante, doce, cremoso e bem equilibrado.
Esta nova versão de um prato clássico colombiano troca o bife de vaca pela couve-flor, oferecendo um prato mais leve, vegetariano, mas deliciosamente satisfatório onde é acrescentado um creme chimichurri cheio de sabor, inspirado no famoso molho argentino, mas preparado com abacate e coentros.
Estão agora de regresso os produtos à base de castanha fresca. Até cerveja artesanal. Na época da castanha, a gastronomia fica enriquecida e junta-se uma diversidade crescente de novos produtos. Muitos baseiam-se nos saberes tradicionais e a “montra” é a Marron, Oficina da Castanha, que tem também u
O Alentejo é um território vinhateiro por excelência. Existem inúmeras sugestões e experiências para deliciar-se com o néctar de Baco. Uma região rica, quente, complexa e fascinante.
Este bolo delicioso tem por base uma antiga receita Lituana, mas foi popularizado por um café americano de New Haven, chamado “Claire's Corner Copia”. O seu nome pode induzir em erro, já que a receita não leva uma única grama de café. Chama-se “bolo de café” porque combina bem com café e é habitualm
Já dizia o ditado que "os olhos também comem" e no restaurante The Mix, em Cascais, deliciamo-nos com a apresentação dos pratos, as combinações de sabores e com a vista para o mar.
São muitas as histórias e tradições que se descobrem ao sabor do queijo e em terras da região Centro. No terceiro dia da nossa viagem, visitamos a aldeia Ferraria de São João que se revelou numa verdadeira caixa de surpresas. Almoçamos em Penela, no D. Sesnando, e terminamos a nossa rota na “A Queij
Um bom pequeno-almoço pode melhorar a experiência num hotel e garantir que cada manhã começa da melhor forma possível. Mas quais são os hotéis com melhor pequeno-almoço?
No segundo dia da nossa viagem ao sabor dos queijos do Centro de Portugal, pela região DOP da Beira Baixa, descobrimos um projeto criativo que homenageia os tempos áureos da lã na Covilhã, um museu que conta a história do queijo da Serra da Estrela e atravessamos as impressionantes Portas de Ródão.
À boleia da Rota Turística e Gastronómica dos Queijos do Centro de Portugal, viajamos pela região para descobrir a "arte do saber fazer" e alguns dos protagonistas que lutam para que as tradições não caiam no esquecimento.