Antes ou depois de saborear uma bela francesinha, encontrando muitas opções pela cidade, ainda faltam algumas opções de sanduíches que já fazem parte dos roteiros gastronómicos do Porto. São igualmente saborosas e cheias de personalidade.

Para ajudar na escolha, deixamos, a seguir, cinco sandes que também deve experimentar numa visita à Invicta.

1. Sandes de pernil da Casa Guedes

A Casa Guedes é já uma instituição gastronómica do Porto, conhecida pela sandes de pernil, a qual se pode acrescentar uma fatia de queijo da serra para tornar a experiência mais rica em sabores.

O sucesso das suas iguarias é grande, sendo que existem três estabelecimentos na cidade: dois na Praça dos Poveiros (Casa Guedes Tradicional e Casa Guedes Rooftop) e outro próximo da Praça Carlos Alberto, a Casa Guedes Progresso. Portanto, não terá problemas em arranjar uma mesa para saborear esta famosa sandes.

2. Cachorrinho do Gazela

Os cachorros tripeiros são diferentes, servidos num pão mais pequeno, fino e crocante, que guarda a salsicha fresca, linguiça e queijo derretido. A referência para comer estes cachorrinhos cheios de sabor é a Cervejaria Gazela, na Praça da Batalha. Acompanham muito bem com um fino gelado.

3. Bifana no Conga

O Conga intitula-se como a Casa das Bifanas e a verdade é que neste estabelecimento perto do Mercado do Bolhão vai encontrar uma das melhores bifanas da cidade, quiçá do país. A carne de porco é servida em corte fino, quase desfiada, com um molho rico e picante.

4. Uma das sandes do menu d'A Sandeira

Se quiser algo mais saudável, mas igualmente saboroso, pode ir experimentar uma das sandes do menu d'A Sandeira, na Rua dos Caldeireiros, perto da Torre dos Clérigos. Combinações como queijo de cabra, nozes e mel; salmão fumado e queijo feta ou tomate, pimento, sardinha e salsa fazem parte das opções.

5. Prego no pão no Lareira

Um bom prego no pão com ovo nunca desilude e se procura esta opção pode encontrá-la no Lareira aquele que já foi considerado um dos melhores pregos do Porto. A marca já tem três casas, duas no Porto (na Baixa e em Serralves) e uma em Matosinhos.

Falta mais alguma sugestão na lista? Partilhe connosco no espaço de comentários.