Quer goste de um salame picante, de uma controversa havaiana ou de uma clássica margarita, há pizza para (quase) todos os gostos. Sendo o berço deste magnífico alimento, Itália é o país em que se pensa quando se imagina um destino com as melhores pizzas. Mas, será que é mesmo assim? Em que outras cidades podemos encontrar as melhores pizzas da Europa?

A Holidu analisou os dados do Google Maps para descobrir quais as cidades da Europa onde se encontra a pizza mais bem avaliada.

Pizza
créditos: Holidu

Como seria de esperar, uma cidade italiana é coroada como a sede das pizzarias mais bem classificadas da Europa. Mas, adivinhe? Não é Nápoles! Turim é o lar de algumas das melhores pizzas de Itália.

Esta classificação foi criada com base nos dados do Google Maps. Foram consideradas todas as cidades da Europa com mais de 500.000 habitantes. A palavra-chave “pizza” foi utilizada para recolher dados sobre as pizzarias e os serviços de takeaway em cada cidade. O “ranking” foi formado pela contagem do número de restaurantes com uma classificação média de 4,5 ou superior em cada cidade, dividido pela população, para obter as cidades com mais pizzarias bem classificadas por 100.000 habitantes.

Foram consideradas todas as cidades com dados disponíveis. Apenas foram consideradas as cidades com pelo menos 5 restaurantes e apenas foram considerados os locais com pelo menos 5 avaliações. Os dados foram recolhidos em janeiro de 2024.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.