Embora não se coma o mesmo na festa de Natal em todas as zonas de Portugal, por cá o bacalhau é rei. E pelo resto do mundo, já alguma vez se questionou? Será assim tão diferente?
Em Portugal, o Bolo-rei continua a ser o maior símbolo da doçaria natalícia, mas os outros países também têm os seus próprios pães doces tradicionais de Natal.
É um dos alimentos mais versáteis da gastronomia portuguesa e já faz parte da identidade nacional. Estes são os melhores restaurantes para desfrutar desta iguaria, nas suas mais variadas formas.
É um clássico da gastronomia portuguesa, pode ser servido das mais diferentes formas e pode ser encontrado de norte a sul do país. Estes são alguns dos locais que, quando o assunto é polvo, não desiludem.
A história e cultura argentina contam-se através dos pratos do Aires, restaurante que nasceu há um ano no Monte Estoril. Neste espaço, pode deliciar-se ou matar saudades do "asado" argentino, como descobrir a tradição andina, gaúcha e patagónica através das criações da chef Marianela Ramadan.
Localizado no centro de Lisboa, com vista para o Estádio da Luz e a poucos minutos do Centro Comercial Colombo, o Stay, o restaurante do Hotel Upon Lisbon, é um espaço jovem, com uma atmosfera trendy e um menu focado em deliciosos hambúrgueres artesanais.
As francesinhas são um ex-libris na cidade do Porto, mas são confecionadas um pouco por todo o país. De norte a sul de Portugal, há muitas francesinhas para provar e estas são algumas das melhores.
Flija, considerado por muitos o prato nacional do Kosovo, é um prato feito com uma massa fina, colocada em múltiplas camadas semelhantes a crepes, pinceladas depois com uma mistura cremosa de natas, kefir e manteiga e servida com mel ou iogurte grego.
Polneti piperki, prato muito popular na Macedónia do Norte, é uma receita rápida e fácil de preparar que leva ingredientes simples como pimentos, carne picada, arroz e especiarias. Os pimentos são recheados com os outros ingredientes e depois levados ao forno para assar, antes de serem servidos com
Se é um amante de vinho e quer aquecer os dias frios com um copo (ou uma garrafa) dos melhores vinhos da Europa, estas são algumas das regiões que precisa visitar.
Descubra as vivências inesquecíveis nas regiões vitivinícolas do Centro de Portugal, onde o vinho é o ponto de partida para uma viagem cultural e sensorial.
Uccelli scappati é um prato italiano especialmente popular na província de Bréscia. Tradicionalmente, a carne de porco ou de vitela é enrolada em pancetta ou bacon e temperada com salsa. A combinação é então salteada e cozinhada em vinho tinto.
Na Região de Lisboa existem muitos sabores tradicionais e locais, que não só fazem as delícias de quem os prova, como também contam histórias de locais, pessoas, curiosidades e tradições.
Para quem não come carne ou para quem tem curiosidade em descobrir novos sabores nos pratos de sempre, estas são as melhores francesinhas vegetarianas para provar por todo o país.
A proposta do restaurante A Minha Avó é recriar pratos tradicionais da cozinha portuguesa numa versão completamente isenta de ingredientes de origem animal. O resultado é delicioso.
Talvez já tenha ouvido falar ou visitado o original no Rio de Janeiro, Brasil. Lá é conhecido não só por causa da comida que serve – italiana –, como também por ser ponto de encontro de artistas. Agora, o emblemático La Fiorentina conta com morada na capital e o SAPO Viagens foi descobri-lo.