No Augusto Lisboa encontra o que pode ser, provavelmente, o melhor brunch de Lisboa. Para mim é, de facto, por vários motivos: gastronomia portuguesa, balanço nutricional equilibrado, ideal para amigos e famílias no mesmo espaço e em plena harmonia, e um atendimento tão acolhedor como o próprio brunch servido.

Aceitei o repto de conhecer este espaço e mergulhei numa nova viagem de sentidos. Já agora, escolham o pão gleba e o café bem caseiro, ou seja, bem ‘nosso’. O que podem esperar na mesa: café ou chá, sumo ou uma mimosa, uma enorme torrada muito apetitosa e completa, e uma sobremesa. Além disso, podemos praticar várias línguas, pois o conceito ‘Augusto Lisboa’ tem raiz francesa, mas não nos pratos. Nota-se essencialmente na decoração muito mingon. Mais, o brunch Augusto Lisboa tem duas moradas em pontas distintas da capital: Belém e Alfama.

Passear em Lisboa com a alma aquecida por um brunch em Belém
créditos: Facebook Augusto Lisboa

Visitei o de Belém por ser pertinho de casa e facílimo de estacionar. Sim, o estacionamento é algo que cada vez mais importa em Lisboa sobretudo para os locais. Mas muito importante assinalar que este brunch foi descoberto por um número avassalador de turistas. Pode ver-se a esplanada completamente ocupada por sorrisos em diferentes línguas. É delicioso ver como este espaço alegra portugueses e estrangeiros. Por isso, não é de admirar que o Augusto Lisboa recebeu o selo de “Travelers’ Choice” do Tripadvisor. Portanto, prepare-se para filas, caso queira ir a partir das 11h ou 12h. E estenda o seu convívio, seja em casal, em saída de amigos, ou em família, porque parece que ali o tempo parou os ponteiros. E, de notar que não serve apenas brunch, mas outras refeições.

Os transportes urbanos de diferentes vias de Lisboa facilmente o levam aos dois espaços de brunch do Augusto Lisboa e, ainda, pode observar o sol de inverno destes últimos dias que tem aquecido a estação e iluminado os semblantes dos edifícios amarelos de Lisboa.