O chuchu é um dos vegetais mais usados nas Maurícias e o Gratin Chouchou mauriciano (chuchu gratinado) é um dos pratos mais populares deste país insular. É delicioso e pode ser servido como entrada, como prato principal acompanhado de pão ou de uma salada, ou ser ele próprio um acompanhamento de out
Scaccia é um prato tradicional siciliano. É a "street food" original da região. A sua autoria perdeu-se no tempo e hoje é disputada pelas cidades de Ragusa e Modica.
A fénétra é uma tarte feita com massa quebrada, recheio de doce de damasco e limão cristalizado. É uma receita tradicional da região de Toulouse que remonta a tempos romanos. Foi passada de geração em geração, sem nunca perder a popularidade e foi assim que conseguiu chegar aos nossos dias.
Dizem que este bolo de frutas, a transbordar de frutas secas embebidas em chá e aromatizadas com melaço, baunilha e noz-moscada é o bolo favorito do Rei Carlos III. Gostava de experimentar? Aprenda aqui a fazer a receita.
O bolo das rosas é uma referência da doçaria regional de Grândola. Acredita-se que a receita terá tido origem nos anos 70, mas a verdade é que existem referências anteriores a esta iguaria na tradição oral.
Este é um prato muito popular na Tailândia, repleto de sabores quentes e ao mesmo tempo frescos. Sirva o arroz numa tigela feita com o abacaxi, fica mais bonito e tem um fator "uau" extra.
Com a Páscoa a chegar, o chef Justin Jennings do restaurante Downunder - que serve carne de crocodilo e canguru - partilha a receita dos cross buns: os pãezinhos doces que se comem quentes na Sexta-Feira Santa na Austrália.
Taktouka é uma espécie de salada, muitas vezes apresentada como um molho, muito comum nas mesas marroquinas. É um prato delicioso e muito fácil de preparar.
A baguette é um pão tradicional francês e talvez um dos símbolos mais conhecidos do país em todo o mundo. Tem uma receita simples e é feita apenas com farinha de trigo, fermento, sal e água.
Um autêntico, saboroso e forte café marroquino infundido com especiarias como cardamomo, canela e noz-moscada, pode ser preparado em poucos minutos. Aprenda aqui como o fazer.
O "Hollywood" é um cocktail muito popular em Los Angeles, EUA. Combina framboesas com abacaxi e, apesar desta mistura de frutas não ser muito comum, funciona surpreendentemente bem.
Quando as perdizes começaram a escassear, por volta dos anos 60 do século passado, um célebre cozinheiro de Alcobaça, António de Sousa, conhecido pelo nome de Bonzíssimo, criou uma variante da receita original, que era "perdiz na púcara", cozinhando antes com frango e com os ingredientes necessários
Os pãezinhos de açafrão são um item básico nas padarias da Cornualha. De sabor delicado podem ser apreciados simples, fatiados e barrados com manteiga, torrados ou frescos. São um ótimo acompanhamento para o chá das cinco. O ingrediente que os torna especiais é, claro, o açafrão.
Curto, comprido. Doce, amargo. Quente, gelado. Com álcool, leite ou chantilly. O café é apreciado um pouco por todo o mundo. Viaje por este ritual de indulgência na nossa galeria de fotos.
A ensaimada é um doce típico das ilhas Baleares. É muito apreciado por turistas e locais e embora as suas origens sejam relativamente desconhecidas, sabe-se que a sua receita foi documentado pela primeira vez no século XVII e que o seu nome provém da palavra maiorquina “saim”, que significa banha de
Um dia frio de inverno pede uma bebida que aqueça a alma e levante o animo. Para os mais gulosos não há maior conforto do que uma caneca de chocolate quente, por isso resolvi partilhar convosco uma viagem pelo mundo através de receitas exclusivas de chocolate quente.
Muitos não sabem, mas a caipirinha está reconhecida como património cultural do Brasil, assim como a cachaça que é a alma da caipirinha. Inventada no século XIX, hoje é um cocktail muito popular por todo o mundo e são comuns as variações da receita tradicional como a Caipiroska, a Capa fruta, o Caip
A Colorado Mountain Pie Pizza é um tipo de pizza americana, assada em forno de lenha, que apresenta uma crosta espessa, trançada e uma “montanha” de coberturas. No final, as bordas da crosta, que por hábito são deixadas para trás, podem ser adoçadas com mel, convertendo-se numa sobremesa.
Esta cremosa sopa pode ser encontrada em restaurantes por toda a Islândia, mas é especialmente comum nas mesas de Natal. É uma entrada deliciosa, perfeita para servir em ocasiões festivas.