Kuku paka, um prato muito popular no Quénia, é tradicionalmente preparado com frango grelhado e molho de leite de coco apimentado e servido com arroz. É um prato reconfortante, doce, cremoso e bem equilibrado.
Esta nova versão de um prato clássico colombiano troca o bife de vaca pela couve-flor, oferecendo um prato mais leve, vegetariano, mas deliciosamente satisfatório onde é acrescentado um creme chimichurri cheio de sabor, inspirado no famoso molho argentino, mas preparado com abacate e coentros.
Este bolo delicioso tem por base uma antiga receita Lituana, mas foi popularizado por um café americano de New Haven, chamado “Claire's Corner Copia”. O seu nome pode induzir em erro, já que a receita não leva uma única grama de café. Chama-se “bolo de café” porque combina bem com café e é habitualm
Chebab é uma panqueca típica dos Emirados Árabes Unidos. É saborosa e aromática porque a sua massa leva especiarias como cardamomo e açafrão. Habitualmente é servida ao pequeno almoço, acompanhada de queijo, mel ou calda de tâmaras.
A tiropita, para além de ter um nome engraçado, é um dos pratos mais populares da Grécia. Sabe bem em todos os momentos do dia, mas, por regra, é consumida ao pequeno-almoço e é muito comum encontrar nos menus dos cafés de Atenas a combinação "café + tiropita". É uma delícia a não perder quando se v
A paella de Alghero é uma variante da famosa paella espanhola. Foi criada em 2003 para assinalar o 900º aniversário da colonização catalã da cidade de Alghero e rapidamente se transformou num dos pratos mais famosos desta ilha italiana.
Lesso e pearà é um prato típico de Verona, frequentemente preparado para eventos festivos. Consiste num cozido de carne, acompanhado de um molho apimentado de nome "pearà". O molho é feito com caldo de carne, tutano, manteiga, migalhas de pão e bastante pimenta. A escolha da carne é selecionada de a
Pequeno bolo de textura densa e húmida, feito à base de gemas e amêndoa moída, os Pastéis de Lorvão foram originalmente produzidos pelas freiras do Mosteiro de Santa Maria do Lorvão, em Penacova. Aprenda a fazer com esta receita.
Este doce com banana e rum é um doce tradicional da Ilha da Reunião — uma ilha localizada no Oceano Índico, a 800 quilómetros da costa este de Madagáscar. Oficialmente, é parte do território francês.
Os kolokythokeftedes são pequenos croquetes, cremosos e cheios de sabor por causa do recheio de queijo feta e da mistura grega de temperos. O nome pode ser difícil de pronunciar, mas este prato vegetariano popular em toda a Grécia é muito saboroso.
A gastronomia tradicional do Chipre traz inspiração e sabores de todo o Mediterrâneo. As influências grega, turca, italiana, francesa e do Oriente Médio contribuem para a culinária cipriota e esta salada é um excelente exemplo disso. As sementes de romã, o iogurte e limão cítrico dão a esta salada u
Dos crepes franceses ao tiramisù italiano, passando, claro, pelo português pastel de Belém, este mapa mostra de onde são as sobremesas mais populares do mundo.
Este prato leve, rápido e fácil de preparar, é perfeito para o verão e transporta-nos para as paisagens e sabores tropicais das Caraíbas.
É um sucesso nos restaurantes de praia do outro lado do Atlântico, mas também pode ser um sucesso em sua casa!
Crema Fiorentina é uma variação deliciosa do tradicional gelato italiano. Esta cremosa sobremesa é super rápida e fácil de fazer em casa e não requer sorveteira ou nenhum equipamento especial. Com o verão a aquecer, é a sobremesa perfeita para terminar qualquer refeição em casa ou ao ar livre.
Prato típico norueguês, o salmão com molho de endro, ou aneto como também é chamado em Portugal, é uma receita simples e fácil de preparar, onde o delicioso sabor natural do salmão é perfeitamente complementado com o molho de endro.
Um dos melhores momentos de uma viagem é saborear a gastronomia tradicional e os pratos doces não devem ser esquecidos. Em muitos países, a pastelaria e a confeitaria são consideradas uma forma de arte.
O cuscuz nordestino faz parte da dieta dos pernambucanos há muito tempo e pode ser encontrado em qualquer restaurante de Recife, no Brasil, podendo ser consumido em qualquer refeição. Pode ser servido com ovos, queijo ou carne. Também existe uma versão doce, que pode ser consumida com leite de coco
Embora a Tailândia e a Malásia o reivindiquem como seu, o satay é um prato típico da culinária indonésia que teve origem em Java. Foi desenvolvido a partir do kebab indiano trazido pelos comerciantes muçulmanos e tem imensas variações, podendo ser feito com carne, peixe ou frutos do mar. Uma das var